A bela realidade dos apaixonados

Sempre ando pelos corredores do prédio do colégio, que estão sempre cheios, após a aula para chegar até os armários e por vezes escuto vozes e conversas. E neste dia, fazia o de costume. Mas ouvi uma conversa que me chamou a atenção: eloquente, uma aluna contestava seu professor.

_Não entendo o porquê dessa nota tão baixa, professor. Esforcei-me e fiquei tão satisfeita com o meu resultado nesse trabalho – contrariava a garota.

_Pois eu tenho certeza que sim. Mas a proposta era escrever uma algo realista. Não uma história tão idealizada.

_O amor é algo real.

_Não quando uma mulher larga sua vida para ir atrás um rapaz que ela conhece faz algumas semanas. E sente a pessoa mais feliz do mundo com ele.

_ Essa não é uma situação que deve ser controlada. Acho completamente doce. Simplesmente Paixão.

_As coisas não funcionam assim. Nada tão idealizado pode acontecer. A vida não é idealizada dessa forma.

No meio de toda aquela discussão me perdi em meus próprios pensamentos. Escrevo nesse momento, tentando entender como alguém julga o que é real ou não quando tratamos de algo tão indefinido e que o ser humano procura entender a milênios como o amor. Falar que uma história de amor não vai existir acabava naquele momento com as esperanças de todos que prestavam atenção naquela discussão.

Porque se tem algo que nós seres humanos buscamos nessa vida é a felicidade e como consegui-la sem alguém amado por perto? Não importa qual seja o tipo de amor. Mas que seja amor verdadeiro.

Convenhamos, temos que acreditar que tudo é possível. Temos que ser mais sonhadores. E as histórias amorosas não fogem da regra.

Foi aí que ouço a garota novamente:

_Tudo o que você diz ser utópico nessa minha história não tem nada de impossível. O amor traz cor a nossa vida. E essa cor traz o desejo de comemorar a vida a cada minuto, exatamente como deve ser sempre. Com a minha história eu quis mostrar exatamente essa sensação, que é absolutamente real em quem está apaixonado.

_ Você me convenceu. Amanhã conversaremos novamente sobre sua nota. Até mais.