TEM CERTAS COISAS QUE NÃO SEI DIZER...(EC)
Tem certas coisas que eu não sei dizer... Pensamentos que vêm à mente e que me custa expressá-los, seja na forma da escrita ou na forma das palavras. Fatos isolados que já vivenciei e que prefiro não relembrar. Talvez eu não saiba identificar o momento certo para dizer o que está entalado na garganta, à pessoa certa e com as palavras corretas, que tudo dirão, sem melindres nem constrangimentos.
Tem certas coisas que eu sinto, sofro as dores e suas conseqüências, mas as guardo para mim mesma - não me permito confessá-las.... É como uma trava na língua, o ferrolho, a armadura que sacrifica, fere, tolhe a palavra e castra, de tal maneira, que escolho o silêncio como a melhor saída. Haverá, de fato, uma saída?
Tem certas coisas que eu não quero dizer. Nunca fui adepta a confissões, às vezes, nem para mim mesma.
Tem certas coisas que são tão complexas que chegam a cegar a nossa capacidade de enxergar o óbvio. E acabamos por cometer equívocos imperdoáveis!
Tem certas coisas difíceis de dizer. O medo é a conseqüência e, na mesma medida, a razão da fragilidade. Confesso, tenho medo de dizer certas coisas... Por covardia, sentimentos exacerbados, excesso de cobrança comigo mesma. Talvez seja apenas falta de atitude.
Tem certas coisas que eu não gosto de dizer, porque não as gosto de sentir, e muito menos, me permito senti-las. São como o fruto proibido, emoções sufocadas, devaneios de poeta. São coisas que nunca disse a ninguém...
E não será agora que as direi!
(Milla Pereira)
Este texto faz parte do Exercício Criativo
“TEM CERTAS COISAS QUE NÃO SEI DIZER...”
Para ler os demais exercícios:
http://encantodasletras.50webs.com/certascoisas.htm
N.A.:
* Ainda na correria para as sessões de fisioterapia,
mais tarde darei início às leituras dos textos.
§Ótima Segunda-Feira a todos!§