Andar a pé
O nosso melhor transporte não está na última promoção das Casas Bahia, não incluí frete, não há check in, sem cobrança de juros, IPVA, gasto com manutenção mensal (no máximo um leite para fortalecer os ossos e um prato de feijãocomarroz para alimentar a lombriga), não há engarrafamento (só se for fila), evita rugas de estresse, transpirar é mais barato que pôr gasolina no carro, andar de bicicleta é bom mas andar a pé é mais prático e sem depender de terceiros.
Caminhar sem rumo respirando odor urbano, descalço na grama ou sob a areia ao entardecer. Sozinho para espairecer, levitando com o som da natureza, degustando de melodias jurando paz terna e dialogando com os medos e virtudes. Acompanhado para contemplar as fases da lua, compartilhar sonhos e esquecer os vizinhos. É uma boa desculpa para passear com o cão e conhecer outros transeuntes de semelhante hábito. É uma boa desculpa para manter se ativo e por mais estranho que possa ser, eu detesto caminhar no intuito de emagrecer (com roupas de ginástica em horário definido). Para tantas outras, eu pratico corrida.
É o transporte mais auto suficiente já feito. Por duas pessoas que se amam e com a ajuda da musculatura dessas fortes e necessárias pernas.