A Garota que Aprendeu uma Lição
Quando penso em aquecimento global, logo me vem a cabeça, consumindo-me inteiramente, a possibilidade que que os pólos do planeta possam desaparecer. Ao meu redor sempre vejo: pessoas jogando lixo nas ruas; poluindo o nosso meio ambiente, aumentando assim, o nível da gravidade do aquecimento global.
Certa vez presenciei um momento, em que vi uma garota jogando um saco plástico de doce no chão, Cheguei pra ela e disse:
- Por que você não joga no lixo?
Ela antipaticamente me respondeu:
- Porquê se eu não jogar o lixo nas ruas, os garis, não terão em que ofício trabalhar, ficando assim sem emprego.
De cabeça baixa, sem nenhuma resposta para contrariar as ideias da garota, saí daquele local e fui seguindo o caminho de minha casa. Ao chegar, fui realizar os exercícios pendentes, foi quando me deparei com uma impressionante imagem. Era um animal contemplando o seu reflexo. Pode não parecer grande coisa, mas, revelando o animal certamente iremos nos questionar o porquê que isso estava acontecendo.
Então, imagine só se esse animal fosse um pinguim. Pois é, era um pinguim. As calotas polares estão derretendo e um dos motivos para que isso venha a ocorrer são as milhares de toneladas de lixo jogadas nas ruas, nos rios e em outras partes da natureza em um único dia.
Outro dia, avistei aquela garota que havia conversado comigo sobre o porquê que ela joga lixo nas ruas. Fui mostrar a foto do pinguim encantado com o seu reflexo, cheguei pra ela e falei:
- Olha só o que suas atitudes estão fazendo! Afirmo.
- Mas, o que eu tenho a ver com isso? Eu não fiz nada de mais!
- A resposta para a sua pergunta é simples, pois você poluiu as ruas, fazendo com que muitas calotas polares derretessem.
- Mas existem garis para limpar as ruas do lixo! Afirma tal garota.
- Só que não existe garis suficientes no mundo para impedir o aumento de um dos principais causadores do aquecimento global!