Em Trânsito

Lá estava eu....no ultimo banco do ônibus

Era um ônibus meio estranho, parecia não ter ninguem visivel na direção,mas Deus o dirigia.Nos primeiro bancos estavam todos da minha familia, logo atras deles estavam meus amigos mais importantes.O ônibus parou em um ponto e subiram mais alguns conhecidos, esses não se sentaram, permaneceram de pé e logo desceram.

A viagem era por todos os lugares que eu conhecia, pelos caminhos até a escola de quando eu era criança, pelos bairros diferentes onde morei, pelos centros das cidades, nos caminhos em que fiz durante minha vida toda.Meus conhecidos entravam e saiam, paravamos em alguns pontos que marcaram a minha vida,pessoas que fizeram parte desses momentos davam o sinal e subiam, nenhuma percebia minha presença, mas conversavam entre si, e sorriam.

A viagem foi um tanto longa, eu ouvi tudo que eles diziam ao meu respeito, passei por todos os lugares que conheci durante a vida, revi todas as pessoas que já passaram pela minha vida, algumas que nem me lembrava bem do rosto também passaram apressadamente por lá, subiam em um ponto desciam em outro.Em alguns momentos o ônibus esteve cheio, em outros quase vazio.Mas as pessoas mais importantes da minha vida permaneciam lá, sentadas em seus respectivos lugares, não me deixavam sozinha.

Quando chegou o ponto final, todos se levantaram, e vieram em minha direção, sorriram e me agradeceram por permitir que eles fizessem parte da viagem.Eu não sabia o que dizer pra agradecer por eles decidirem entrar no ônibus da minha vida, e permanecem sempre comigo.

13 agosto 2005