(.....já nem me lembrava e a verdade é que junho é o mês dos namorados . Tem gente que namora, outras que amam e poucos que são realmente amados . Resolvi trazer esta crônica de volta , que foi originalmente publicada em 11/10/2008 e os motivos.....é melhor deixar pra lá.....)


       "SOMETHING …

 

      Este é o titulo de um dos grandes, inesquecíveis e inigualáveis clássicos da música pop mundial . Gravada por George Harrison com os Beatles, que sem nenhuma dúvida foi a maior banda pop de todos os tempos, esta canção tem o poder de me transportar para o país dos sonhos, aguçar minha sensibilidade e até hoje, com mais (muito, muito mais) de vinte anos de idade, ainda é tocada em algumas rádios de muito bom gosto e fino trato.

     Geralmente não gosto de escrever sobre minhas preferências musicais , bem como também não sou crítico musical, mas “Something” é uma música especial, simplesmente maravilhosa.

     Sua linha melódica, sua interpretação pelo grande Beatle já falecido, os arranjos, os acordes de violino enfim, é uma canção extraordinária. Através da letra simples, pura e de rara beleza , como aliás deve ser o sentimento de qualquer pessoa que tem o amor no coração, ela consegue elevar nosso espirito para o que há de mais lindo, sublime, com carinho e muita paixão.

     Com certeza nem todos os que estão me dando a honra de ler esta crônica conhecem, se lembram ou já ouviram falar dos Beatles. Eu sou beatlemaníaco até hoje.

     Tenho gravadas a grande maioria das músicas daquela fabulosa banda, que guardo com o maior ciúme e carinho. Os Beatles foram incríveis.

     Apesar da banda ter sido desfeita há anos (se não me engano, muito mais de 30 anos), vendeu milhões de discos e CD's e até hoje faz sucesso no mundo inteiro.

     Os  chamados quatro rapazes de Liverpool eram de fato incríveis, únicos. Mas quero falar de “Something”. Hoje, quando ia de carro para o trabalho, liguei o rádio justamente no momento em que a música começou a tocar.

   Nem preciso dizer que esqueci a chuva fina, engarrafamento, buzinas, a poluição visual e sonora. A música mágica, uma balada lenta, penetrou pelos meus poros, dominou minha razão e me ví num grande palco ouvindo bem de perto aqueles fabulosos e incríveis músicos interpretando esta verdadeira pérola musical.

     “Something” (tradução: “Alguma coisa”) tem na sua letra uma linda e romântica mensagem de amor e um dos seus versos mais lindos simplesmente diz.....”Alguma coisa no jeito que ela se move, me atrai como nenhuma outra....”.

     E é a pura verdade. Quando amamos uma pessoa, mas amamos de verdade, o seu olhar, o seu caminhar, o seu sorriso, parecem os de um anjo que passeia pela terra. , povoa nossos sonhos, alimenta nossos sentimentos.

    Mesmo aqueles que não são românticos, os indiferentes e os tímidos se rendem à beleza dos versos, a suavidade da interpretação, ao som do magistral solo na guitarra de George Harrison.

     Aliás, como beatlemaníaco, sou suspeito de falar sobre a obra dos Beatles. Mas quem conhece, quem viveu naquela época, sabe perfeitamente o que estou dizendo, o quanto esta e outras músicas marcaram uma geração.

     De vez em quando abro o cofre das minhas recordações, ligo o som e escuto “Something” uma, duas, tres vezes. Esta música me marcou muito e o interessante é que cada vez que a ouço, percebo algo diferente, inovador, sensível, romântico, lindo.

     De fato, é uma música que mexe comigo. Já disse antes que não sou lá muito romântico. Creio até que sou um verdadeiro desastre nessa difícil arte do romantismo e da conquista das mulheres.

     Mas, sei não, quando ouço “Something” é como se eu tivesse me transformado num príncipe que num cavalo branco partisse em direção a um castelo distante para visitar a sua amada.

     Pode parecer exagero e provavemente até é uma enorme tolice, mas é assim que me sinto. Os mais jovens certamente não entenderão o que estou dizendo mas, se fizerem um pequeno esforço e pesquisarem, não terão dificuldade em localizar esta música nos sites específicos e mesmo nas lojas de bom gosto.

     Quando escuto “Something”, realmente viajo pelo planeta dos sonhos, até fico um pouco romântico, tenho até vontade de comprar flores vermelhas, uma caixa de bombons de licor e mandar para minha amada.

     Perdoem, sei que é mais uma crônica tola e sem graça mas se não gostarem, por favor entendam que escrevi ainda influenciado e ouvindo os belíssimos acordes de “Something”........”Alguma coisa no jeito como ela se move, me atrai como nenhuma outra.....!”


                                 *********

George-Harrison-LIB.jpg


(.....imagens google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 02/06/2012
Reeditado em 10/06/2013
Código do texto: T3702139
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.