Sem olhar no espelho antes

Engraçado são aqueles que vivem para culpar e acham disso um emprego. Criticam, motivam revoltas e são capazes de, acredito eu, estimular loucuras. Suas próprias.

Se padres, pastores e seguidores usam o nome do seu superior(Deus) pra ganhar dinheiro aos montes, que culpa Ele tem? Nenhuma. É o mesmo de um aproveitamento ilegal de um trabalho não praticado. É o mesmo de usar os pensamentos alheios a seu favor.

Século XXI e tá na moda o ateísmo. Não que eu critique essa "religião", mas, se for pra ser, Seja!

Ateu é aquele que propõem-se a investigação da realidade exacerbadamente, que busca as respostas pelo que se pode ver e tocar.

Entretanto, vejo a demagogia dos novos adeptos. Usam a ironia para criticar os profetas mais famosos, os representantes religiosos, os que tentam mostrar sua devoção religiosa. Mas, onde está o critério real? O concreto racional que podem usar contra tais religiões? Não vejo nada.

Parece uma critica, esse texto soa mais como desabafo. Acho hipócrita aqueles que usam das crenças para se sobressair aos demais. E, tão pior que eles, são aqueles que apedrejam todos os devotos pelas atitudes de alguns dos seus representantes.

Se for para ser ateu ou critico, seja. Mas, fundamentem-se. Exponham ideais, pensamentos, reflexões, mudanças. Todavia, critiquem o quanto precisarem. Os verdadeiros crentes de fé, não de religião, certamente devem acreditar que o verdadeiro julgamento vem de cima. Do seu superior. Podem chamar de Deus,Zeus, Pai, Espírito de Luz, que seja, a vida está propiciada a todos que precisam criticar sem olhar no espelho antes.

Neto Gouveia
Enviado por Neto Gouveia em 02/06/2012
Código do texto: T3701713
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.