TUDO

Não vá dormir sem abraçar seus filhos e dizer-lhes que os ama, isso os aproximará muito e estreitará seus laços afetivos; antes de apagar a luz do quarto olhe com carinho para sua esposa, beije-a e declare o quanto a ama. Você será tão amado como nunca houvera sido antes.

O tempo é o mais cruel e infalível carrasco do orgulho, nada do brilho imaginário do ufanismo resiste a ele.

Não me preocupo com o amanhã, que não me pertence, nem com o ontem que já vivi, o hoje é meu enquanto estiver respirando, portanto vivo o agora sem lembrar de passado ou futuro.

Às vezes, chorando, sorrio, e, sorrindo, choro. Bobagens desse meu coração sem juízo.

Importante: perdoar é uma coisa, conviver novamente com a traidora é outra completamente diferente. Eu não conseguiria e nem gostaria de conseguir.

Como eu gostaria de ter dito vezes por vezes "pai, eu te amo","mãe, eu te amo", desejo que diversas vezes sufoquei, nem sei por que, sim, como gostaria de ter dito, eu os teria admirado mais com palavras, gestos, atitudes e emoções. Mas essas ações sentimentais vamos deixando para depois cotidianamente e terminamos por esquecê-las. Até ser tarde demais para pronunciá-las. Vem o arrependimento quando o tempo já se encarregou de empoeirar as pessoas queridas.

Meus pés cansaram de percorrer trilhas e rotas em busca de algo que estava em meu próprio coração, a felicidade.

Nunca desista diante de um "não". Às vezes quem disse isso foi levado por impulso, sem uma avaliação mais aguçada e verdadeira. Muitos escritores hoje famosos foram tachados até mesmo de medíocres, sendo aconselhados a procurar outra profissão porque, na opinião absurda dos inconsequentes, não tinham talento. Imaginem só se eles tivessem desistido ante esse "não" oriundo de um imbecil.

Ter um livro para ler a qualquer momento é uma alegria para a alma, alívio para o espírito e prazer para os olhos.

Fracassos tanto podem significar derrota e tristeza quanto impulso e força de vontade para seguir em frente.

Os ditadores se julgam donos perpétuos dos países que eles governam com mão de ferro, são monstros perversos em forma de ser humano e agem como se tivessem o poder de vida e de morte sobre a população São vermes que a terra transformará em podridão.

Quem quer ser romântico nos dias de hoje, se a atividade sexual tornou-se algo banal? Estamos quase nos igualando aos animais sem raciocínio, sem sentimentos e sem respeito à vida.

O que tem matado o amor nos tempos atuais é o sexo fácil, pode acreditar.

A prostituição é uma realidade triste e cruel para a consciência humana, um estupro consentido e pago.

Gilbamar de Oliveira Bezerra
Enviado por Gilbamar de Oliveira Bezerra em 02/06/2012
Reeditado em 06/06/2012
Código do texto: T3700957
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.