LOUCOS EM PROCISSÃO

O NOSSO COTIDIANO VIROU A PROCISSÃO DOS DESALENTADOS, QUE CONTINUAM A DESFILAR NAS RUAS DO MUNDO, NUM CONGLOMERADO DE SOLITÁRIOS NO MEIO DA MULTIDÃO.

CADA UM COM SUA PRÓPRIA SISUDEZ, CADA QUAL COM SEUS PROBLEMAS, COM SEUS ANSEIOS; CONSUMISMO DESENFREADO, COMPRANDO O QUE NÃO NECESSITA COM O DINHEIRO QUE NÃO TEM. OBSERVE-SE A SI PRÓPRIO E AOS OUTROS.

VEJA O COMPORTAMENTO DE PESSOAS NAS FILAS. VOCÊ TAMBÉM ESTÁ LÁ. IMPACIENTE, NERVOSO, ANSIOSO. A FILA NÃO ANDA, PRINCIPALMENTE A SUA.

A LOUCURA ESTÁ FORA DOS MANICÔMIOS, OS LOUCOS ESTÃO TODOS NA RUA. E EM CASA, TAMBÉM. O MELHOR PROGRAMA DA TELEVISÃO É A COBERTURA DA GUERRA.

EXPLODIRAM UMA CASA, FLAGRANTE VISTO DO HELICÓPTERO, E NEM NOS CHOCAMOS COM A POSSIBILIDADE DE QUE DENTRO DA CASA ESTEJA UMA FAMÍLIA NA HORA do JANTAR.

DENTRO DE CASA, CADA UM NO SEU COMPUTADOR. CADA QUAL NA SUA TV E PRONTO.

O HOSPITAL NÃO ATENDE AOS DOENTES. AS ESCOLAS NÃO ENSINAM AOS ALUNOS E OS PROFESSORES ESTÃO EM GREVE. OS BOMBEIROS ESTÃO PARALISADOS.

OS POLICIAIS ESTÃO BRIGANDO ENTRE SI.

E EU NÃO SOU LOUCO?

Joanilson
Enviado por Joanilson em 01/06/2012
Reeditado em 26/04/2021
Código do texto: T3700816
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.