O poder do sorriso

Caso da vida real:

Ontem vindo do trabalho, desanimada depois de um dia exaustivo, entrei no ônibus, sentei ao lado de um rapaz muito simpático, assim que me ajeitei ele abriu um sorriso, retribui e me recostei doida p chegar em casa...tomar um banho e descansar.
No ponto seguinte entrou um senhor vestido de palhaço, o rapaz olhou pra mim com aquela cara e falou: - Ninguém merece,  cansado ainda temos que passar por isso.
Eu, respondi: - Agora não é hora de dormir, vamos ver o que ele vai aprontar.
Logo o senhor, pegou um violão enfeitado co m flores e começou a cantarolar,  a música não saia do refrão que dizia:
- Fenomenal, fenomenal, fenomenal, fenomenal

Depois de cantar por muitas vezes está palavra, ele parou bem sério e perguntou:
- Ninguém vai me perguntar o pq da música ter somente uma palavra?

As pessoas começaram a rir e a cantar... eu já estava passando mal de tanto rir, até pq pra rir eu não tenho a mínima dificuldade, fico rindo até de mariposa voando.

O senhor parou e disse:
- FENOMENAL É O SORRISO DE VOCÊS QUE ME ALEGRA

Eu sou artista de rua há 20 anos e vivo disso e sei que aqui estão todos cansados depois dos seus afazeres diários, alguns com problemas serissimos, outros querendo acabar com a própria vida  e alguns com vontade de chorar, pois viver não é nada fácil, mas eu estou aqui, para que em alguns minutos vocês parem e me olhem, riam de mim, para mim como quiserem o que me deixa feliz é ver vocês assim, rindo para um total desconhecido.

No final do mini show, estávamos todos aplaudindo, cantando, sorrindo, o motorista piscando a luz do ônibus, a viagem foi uma grande festa, nunca cheguei tão rápido em casa.

O sorriso tem um poder FENOMENAL, nunca negue ou perca o seu sorriso...seja assim em qualquer situação.

Beijos com muitos sorrisos.
Franciane Monteiro
Enviado por Franciane Monteiro em 01/06/2012
Reeditado em 01/06/2012
Código do texto: T3700527
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.