Crescendo no erro

Encorajar o jovem desenvolver técnicas que o façam crescer, além de criar um clima de aventuras faz brotar desde cedo o sentimento de descobertas tornando desde tenra idade uma pessoa aberta às coisas do amanha.

Lamentável quando um pai/mãe barra esse sentimento por criticar algo feito que não deu certo. Ao invés de se mostrar amigo apontando onde foram as falhas, a critica pela critica em nada contribui para o progresso, pois tem por trás o mesquinho sentimento de manter para si os méritos do que já foi feito esquecendo que não é único no que faz podendo ser superado desde que esteja aberto e não fechado dentro de um circulo vicioso que é sua vida.

Assim sendo, deve-se incentivar a criatividade, pois erros nada mais são que parte do aprendizado que o sucesso oferece aqueles de mente aberta - quanto antes se aprende, melhor se lida com os problemas que a sociedade oferece e mais se progride pessoal e coletivamente.

Manoel - 05/02/07 - 06:52h

Manoel
Enviado por Manoel em 05/02/2007
Código do texto: T370049
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.