CONFLITO BÁSICO
E o sistema de saúde, como vai?
- Vai muito bem sim senhor!
Têm tratamento “Vips”;
está no conceito do “Faz de Contas”;
porém, o povo sofre como sócio do “Confia em Mim”!
Isso é Brasil, reino dos bem aventurados. Também daqueles que, quanto mais possuem bens, esbanjarão em oportunidades.
Somos uma Nação extraordinária!
Evoluímos em tecnologia, conquistamos qualidades e adquirimos capacidades na arte, para sermos considerados nas relações sociológicas, filosóficas e físicas.
Nosso padrão de vida alimentou recursos para que o turismo se expandisse de modo a nos colocar na história, como centro de atenção cultural e econômica.
E o País cresceu em níveis de contemplação, mas não conseguiu erradicar a pobreza e a falta de instrução para a população em massa. Com essa característica negativa, surgiu a ganância, o egoísmo e a subversão dos que criaram a corrupção para angariar fundos de sustentabilidade em defesa da própria causa. Então, ocorreu à continuidade de riqueza para os que tinham o poder e a amplidão da miséria, para a maioria que dependia da ideologia de quem comandava o sistema.
E foram criadas as classes em face das relatividades do Ser superior e inferior; do estado melhor e do pior; do que ganhava mais e do que conseguiria sobreviver com menos; do opressor e do oprimido.
Também, surgiram as vantagens para quem se identificasse com o luxo e a liberdade de não reconhecer na vida a profundidade do fracasso.
Houve limitações na sociedade e as castas ficaram com a melhoria no campo dos princípios, enquanto grande parte da população batalhava por um pedaço de chão e a manutenção para continuar vivo.
Sem tempo e condição para ampliar o conhecimento, tornou-se cada vez mais escravo do poder que o alienava.
Anos e anos se passaram e, tão pouco mudou a história na sequência dos fatos. Ainda existem escravos e os senhores feudais. E mesmo com tamanha abundância na agricultura e pecuária, nos meios de telecomunicações, nos empreendimentos sofisticados, na área tecnológica e, até mesmo nos avanços da biotecnologia... ainda o País sofre com a corrupção exagerada.
E eu volto a questionar: A saúde vai bem?
- Vai sim senhor!
As verbas já estão disponíveis e nunca se investiu tanto em medicamentos, vacinas e equipamentos com aparelhos modernos para curar a sociedade. Hoje temos vários Postos de saúde em pleno funcionamento. Têm muitos agentes espalhados pela cidade cuidando dos lares e obtendo informações para que tenhamos acesso às necessidades de nossa população. Investimos em especializar profissionais e monitoramos o serviço que é tido como um dos melhores.
Nossos idosos são privilegiados pelo Sistema Único de Saúde.
Somos na TV o alvo de propagandas em horário nobre.
E o Faz de Contas prossegue... tudo é alarme falso. Porque na íntegra a saúde não vai nada bem.
Até levaram a tecnologia ao sistema, dizendo que tudo seria agilizado de maneira a organizar e facilitar o conteúdo e a marcação de consultas e exames.
Ah! Se fosse verdade. Nosso povo estaria com uma situação menos agravante.
Pelo que ouço falar, não facilitou muita coisa. Aliás, encurtou o tempo de trabalho dos funcionários, que antes dedicava mais atenção.
Quanto aos funcionários do Sistema Único de Saúde, a maioria necessita de uma reciclagem urgente, para um melhor atendimento. Tratam as pessoas com descaso. Muitos nem olham no rosto dos pacientes e quando respondem a alguma pergunta é: como se eles, estivessem pagando para trabalhar, ao invés de estarem nesse cargo vitalício.
Antigamente se trabalhava com amor a profissão, hoje são movidos pela necessidade e não fazem questão de usar gentileza e educação.
E o povo se cala por não ter a quem recorrer.
Nossos Políticos são motivo de piada, pouca gente acredita nas promessas que antes da conquista do cargo, são vias remediadas de soluções. E logo após... nada acontece de bom para a sociedade.
Houve uma época que o coração pulava de felicidade ao entoarmos o Hino Nacional, dávamos a vida pela Pátria e nos orgulhávamos de sermos Cidadãos. Hoje queríamos mesmos; é fugir de toda essa confusão, acabar com toda essa corrupção e repartir com igualdade os bens de nossa Nação.
Queremos mesmo, INSTRUIR a população para que pense no amanhã, ao invés de se contentar com as migalhas do Governo. Porque somente a instrução mudará quadros e trará a evolução no sentido qualitativo para todos!
E a saúde como vai, irmão?
Não vai bem pra quem é cidadão.
Pois a modernização só tem um objetivo, o subfaturamento para enriquecer ainda mais os nossos mandatários.
Fim desta, Cristina Maria O. S. S. – Akeza.
Muito Obrigada e que Deus esteja sempre ao nosso lado. Beijos no coração, pessoa linda!