Crônica #098: E AGORA, SUSANA?

Crônica #099: E AGORA, SUSANA?

Alô! Susana?

- Sim! É o Amin?

- O próprio! Pode chamar o Od pra mim, Prima?

- Infelizmente, não, Amin. Ele está numa reunião e vai chegar um pouco tarde. Acabou de ligar. Mas posso fazer uma coisa por ti? Onde está a Rúshia?

- Ela foi ao Pilates para malhar etc. Depois disse-me num bilhete que de lá, iria para a cada da Ethiel Avlis. Elas são amigas e se conheceram num site de poesia.

- Já tentou ligar pra ela?

- Tentei, mas em vão. Ela esqueceu o iPhone aqui, em casa.

- Então? Posso ajudar em algo?

- É que me sinto melhor falando com o Od. Mas preciso falar com alguém. Pode ser com você?

- Claro, Amin. Somos primos, não somos?

- Com certeza, Prima.

- Então, diga o que te está afligindo!

- Antes de a Rúshia sair, senti um sono profundo e fui deitar-me. Adormeci imediatamente. Não sei quanto tempo dormi. De repente as coisas ficaram muito estranhas. Eu via algo como uma projeção de minha vida. Um forte tontura tomou conta de mim e eu queria gritar, mas não respirava e, obviamente, sem ar, nada de voz ou grito. Com muito sacrifício, chamei por Rúshia, em vão, pois ela não se encontrava em casa. Então percebi estava apneico e foi uma sensação extremamente horrível. Eu esquecera de por a máscara do CPAP antes de me deitar. Então acordei, embora tivesse sonhado, percebi que estava com uma forte crise de apneia. Daí, lembrei-me que ela havia ido para o Pilates e, pior, esquecido o celular em casa.

- Pois é, Primo! Assim que o Od chegar vamos aí para falarmos sério sobre a tua saúde. Isso não pode ficar assim. Urge que tomemos uma decisão de imediato. Vou ligar para a Ethiel para ela pedir para a Rúshia voltar imediatamente para casa, assim que lá chegar. Vou também mandar uma SMS para o Od, para ver se ele pode sair antes dessa reunião terminar. Mas espere aí, Primo! Você está chorando ou é gripe mesmo. Creio que não seja gripe, pois foste vacinado conta a influenza recentemente...

- Você é fogo, Prima! Não dá nem pra disfarçar!... É que estou muito apoquentado com o jeito que isso está rumando. Estou com bastante receio de mor... Ah! Deixe isso pra lá!

- De jeito nenhum, Amin! Quer queira, quer não, estaremos aí em instantes. Vou pedir pro OD me pegar em sua casa. Enquanto isso, estou orando ao Eterno para que cuide de tua saúde. Até mais! Daqui a pouco estarei chegando aí.

- Está certo, Susana! Mas cuidado com o gerundismo. Sabe que eu sou meio cricri nesse ponto.

- Tudo bem, Amin! Até já! E que Deus te abençoe e te guarde!

- A você também, Prima! Estou esperando por vocês. Valeu!

Alelos Esmeraldinus
Enviado por Alelos Esmeraldinus em 30/05/2012
Reeditado em 04/06/2012
Código do texto: T3696690
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.