ENFIM O EX

e souza

É ex. o quê mesmo? Ando um pouco esquecido mesmo! Acho que seja sua falta, mas eu estou superando, pois agora tenho uma mais jovem, na verdade mais nova, a outra estava tirando-me o sono. Vou parar de falar nela, pra que fique só na recordação. Ah, lembrei! X-Box (a propósito é assim que se escreve?) O iluminado, o prodígio, o maravilhoso, o escolhido, o lado direito, o magnífico, o sensacional, o enviado, o quê habita à terra, Deus nos céus e ele, somente ele na terra, o desejado por todos, o que une a família na sala, no quarto e onde esteja, membros da família estarão com ele, sempre juntos. O sonho da compra daquele jogo maravilhoso de sala estava se esvaindo diante de uma loja de eletrônicos, mas ela conseguiu desviar o olhar do marido para outra loja, uma de motos que havia jovens vendedoras, lindas de verdade e de fechar o comercio, mas ele não se deteve por muito tempo e seguiu à próxima, por sua infelicidade era outra loja de eletrônicos e essa ainda melhor que a primeira, pois nesta haviam jogos eletrônicos, e só os top. de linha. Os preços não eram tão convidativos, mas ele tinha crédito. Ela mais uma vez o fez desviar o olhar para outra, muito melhor, só vendiam cozinhas, armários, fogões, balcões, geladeiras, etc. Ficou eufórica, pois era a chance de trocar aquela geladeira que há tanto era seu sonho, muito mais do que o jogo de sala que ainda era o de presente de casamento de um de seus padrinhos que tinha um péssimo gosto, mas tudo bem,era presente e como se diz por aí. “terra dada não se abre a boca”. Ela foi a primeira a entrar na loja e o puxou pela mão loja a dentro e já foi abrindo um modelo branco, cândido, limpo e especial, e outro, e outro, e outro, e tantos modelos, há tanto tempo desejado. E até já conseguia vê-lo em sua cozinha lá no apartamento. Já podia ouvir as amigas dizendo (Que lindo! Onde foi que você encontrou esta maravilha?), (Presente do maridão, isso é que é amor e não aquilo que tenho lá em casa, que não me dá nem um botão, que dirá uma rosa!). Enquanto ela devaneava, olhou para o lado e ele já não estava ali perto, procurou nos corredores da loja e não o achou. Saiu e o encontrou na loja do lado, àquela de eletrônicos. E os dois, ele e seu filho já brincavam num daqueles aparelhos milagrosos que deixam pais e filhos sempre unidos, e não uma geladeira que a gente só lembra dela quando está com fome. Primeiro porque ninguém vai aos pares abrir a porta do equipamento. Primeiro um, depois o outro, não dá pra compartilhar, senão um atrapalha o outro, já no vídeo game não, os dois podem compartilhar, e mesmo um querendo atrapalhar o outro, eles estarão sempre juntos e sorrindo sempre. Bem, ela tentou de todas as formas convencê-lo em levar a geladeira, mas... Hoje em seu apartamento a geladeira ainda é a mesma, mas lá na sala a alegria é contagiante com o aparelho fascinante que é o vídeo game que une pais e filhos, pelo menos os três, ele e seus dois filhos. Ela, bem ela, está lá na cozinha compartilhando a geladeira que vai se arrastando para conservar os alimentos e às vezes pensa, “se este treco é tão bom assim, por que não passa, lava, faz o almoço, a janta, limpa a casa? Bem que podia levar as crianças pra escola, mas tem uma coisa que ele vai poder fazer...” O maridão está dormindo na sala junto com seu ‘ex.petacular’ brinquedinho e no brinquedinho dela, ele não mexe mais. Não me contenho mesmo. Embora quando a tinha quase não conseguia dormir, é, voltei a falar nela... Ando um pouco perturbado, é isso aí, ela me faz falta. Às vezes até sonho em acordar e vê-la voltando para casa, pra minha casa. Passar às vezes pela cozinha e dar um esbarrãozinho nela e abri-la e deleitar-me com sua fartura, mas não, ela já não está mais comigo. Queria vê-la só mais uma vez, mas ela deve estar com outra família, outro homem deve neste momento ter dado um esbarrãozinho nela e aproveitou para abri-la e se deliciar de seu mel, seu leite e tudo que ela pode ofertar sem resistência. Ela era quem me deixava acordado, hoje o silêncio é meu companheiro, pois a mais nova que tenho é bastante silenciosa. Ela vai ficar na lembrança, seu motor era barulhento demais.

edsontomazdesouza@gmail.com

E Souza
Enviado por E Souza em 30/05/2012
Reeditado em 26/07/2014
Código do texto: T3696568
Classificação de conteúdo: seguro