Quando um amor se vai e a saudade fica.

Conheci Manuela na mais triste e solitária madrugada de primavera. Em um daqueles dias em que nada parece dar certo e a solidão se faz companheira inseparável, encontrei-a .

No início uma simpática conversa, algumas inocentes brincadeiras e foi só. Dias se passaram e aquele rosto não mais me saía da cabeça. Minutos de dias monótonos que se arrastavam a espera ansiosa da noite, quando na magia da noite ela surgia. Corriam as horas e os dias e sem perceber, um sentimento forte e novo começava a brotar dentro de mim. Eu que me julgava forte,experiente e maduro o suficiente para não me deixar envolver por alguém do plano virtual, sem perceber fui desarmando-me, me entregando a uma louca e desenfreada paixão que agora dava formas e sons a dezenas de incontidas ansiedades e desejos. Sem qualquer racionalidade pensada previamente, nossas conversas foram se tornando mais constantes ( agora nos falávamos a qualquer hora do dia ou da noite). Mutuamente fomos nos entregando um ao outro, dividíamos alegrias, dores e tristezas, riamos muito, amparávamo-nos um ao outro sem qualquer constrangimento.

Sem que déssemos conta do que acontecia, fomos nos entregando por inteiro, nossos sonhos eram os mesmos, nossos desejos eram iguais. O desejo do encontro real tomava conta de nossas vidas. Fazíamos planos para o futuro , planejávamos filhos, uma velhice juntos, dia-a-dia que dividiríamos entre abraços e beijos. Ternuras e afeto eram nossas armas para vencer os muitos obstáculos que ora surgiam.

Dois anos se passaram e sem perceber nossos sonhos antes iguais foram se tornando distantes, nossos encontros esporádicos, começamos a nos separar.

No principio eram apenas horários que se desencontravam, compromissos e problemas que nos roubavam o mágico momento de estarmos juntos. E na medida que esses desencontros começaram a se tornar freqüentes, mais crescia meu sentimento por ela, mais me via, agora desarmado e completamente entregue a esse amor.

Sem que eu percebesse, esse sentimento se agigantava e tomava conta de meus dias e minhas horas que agora se agonizavam na ausência constante dela.

Me via agora sozinho e assustado, perdido, sem saber que rumo seguir ( meu coração e minha alma estavam atados a essa menina que , pelo encanto da simples presença haviam transformado um velho e frio coração no mais fértil sentimento. Descobri então que toda minha vida havia esperado por esse encontro, que não haveria qualquer sentido minha existência se não a tivesse um dia conhecido.

Em uma triste madrugada me deparei sozinho, a espera de um encontro que não vinha, de um sorriso que se calara.

O mais duro golpe atingiu meu coração, dilacerou minha alma quando nos separamos. Mais que um amor simplesmente, descobri que não seria jamais a mesma pessoa, pois ela levara, na partida a essência de mim e que eu me transformara apenas em um ser solitário, agora mais que antes pois vivera nas sombras por desconhecer o amor verdadeiro e agora na mais obscura forma de vida.

Aprendi hoje que a mais cruel das mortes não é a física ,quando se termina uma vida mas a espiritual, pois se arranca a essência de uma existência,quando se priva do mais puro sentimento que pode ter um homem; quando se lhe tira o amor.

JAlmeida
Enviado por JAlmeida em 30/05/2012
Código do texto: T3696003
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.