CIÚMES X AMOR PRÓPRIO

Ciúme é bicho raivoso que tem um poder sobre nós chegando a ser assustador.

Já fui daquelas mulheres ciumentas e possessivas. Não, eu era realmente muito ciumenta e muito possessiva!

O outro me pertencia, era de minha total propriedade. Pois é! Como eu disse, assustador.

Só que nessa vida, ou a gente aprende ou continua sofrendo pacas...

Então, após muitas lágrimas consequentes da paranoia que essa doença causa, tive uma conversa com meu terapeuta predileto: meu espelho.

Cheguei a algumas conclusões devido às indagações feitas a mim:

Adianta estar com uma pessoa que não quer estar com você?

Adianta ter alguém pela metade?

Adianta tentar dar continuidade a um relacionamento sozinha?

É! Como pensei, não adianta. Como também ninguém ama sozinho.

Daí comecei a obsevar que isso tudo aconteceu porque eu não tinha algo de extrema importância: Amor próprio! Amava tanto o outro, me dedicava tanto a ele, que esquecia de mim mesma. O que eu fazia pra mim era pensando nele. Ridículo, eu sei. Mas real!

Então, hoje as coisas funcionam assim:

Quer ir? Vai.

Quer ficar? Fica.

Quer fazer? Faz.

Se mentir, paciência.

Fez besteira, consciência.

Deixo claro: quero alguém inteiro, nada de meios termos ou meias palavras.

Não gosto de nada faltando, ou me basta ou vaza!

LARISSA MARIANE
Enviado por LARISSA MARIANE em 29/05/2012
Código do texto: T3694580