Noticia de Jornal

Boné fora do convencional, brinco no lado esquerdo da orelha, camisa branca, short no rendengo, um colar de sementes, um andar anormal...

Seguia Tonho na avenida principal, atravessou na faixa de pedestre, se dirigiu a parada de ônibus mais próxima e foi parar na alameda, que morava a sua tia.

Não se sabe por que, mas a polícia que fazia a ronda por ali, seguiu o rapaz, que assustado pôs-se a correr. Perseguição anotada. Pegaladrão. Era policia entrando e saindo de becos com a sirene ligada e um rapaz assustadofazendo zig zag em várias direções. Num minuto algumas pessoas olhando e apontando.O garoto com cara de espantado, logo foi cercado por alguns moradores e os policiais, que chegando sem perguntar foram logo o algemando.

O sargento no meio da multidão foi logo tirando o celular do bolso do rapaz, xingando efalando palavrões. Não deixando ele se explicar.

Não demorou muito e os policiais o colocaram no camburão, que o transportou para lugar nenhum.

No meio do caminho eles jogaram o corpo do rapaz.Dias depois foi encontrado pela tv, que filmava tudo ali. Caindo no noticiário, o sargento foi interrogado, a versão oficial foi de que o rapaz era drogado e que teria reagido e ao tentar fugir foi executado.

Quando a família apareceu apresentou documentos,o rapaz fazia faculdade de odontologia, tinha identidade e tinha moradia. Era do movimento contra drogas, sequer tinha envolvimento com tráfico. Era um rapaz de bem.

A maioria dos vizinhosrevoltados disseram que era um bom menino.E mais uma vez a justiça fora da leise fez.

Até hoje ninguém sabe o que aconteceu por lá.Uns dizem que o sargento foi afastado, outro que ele foi aposentado e outro diz que ele trabalha interno.O fato é que o presente faz parte do passado. Embora haja comoção, ainda há quem cometa os mesmos erros etudo fica como estar. As autoridades só dizem que vão apurar.