INFELICIDADE

É incrível como as pessoas reclamam de suas vidas, e na grande maioria das vezes por tão pouco, por tão breves razões e seus rótulos bestas . Aqueles pequenos e insignificantes motivos são os que mais fazem as pessoas se sentirem infelizes, tão bobos e frágeis, tipo quando não conseguem comprar aquele tênis novo, ir naquela festa, ou fazer aquilo que deseja fazer naquela exata hora, por não ter quem gosta do lado e achar que o mundo vai acabar ali. Talvez seja uma construção da sociedade, que cria em nossas cabeças essas pequenas ilusões, montando uma suposta e impossível felicidade.

A verdade é que nunca nos contentamos, nunca o muito é o bastante, sempre é preciso um pouquinho mais. Seja coisas matérias como uma casa maior,( maior até do que precisamos para nos sentir bem) , um carro mais novo, (tão novo que o antigo ainda nem é velho). Parece que esse excesso é a unica coisa que pode preencher nosso imenso vazio, parece que a felicidade se mede pelo tamanho das cosias que a gente conquista, parece que a felicidade está na pratilheira para ser comprada. Seja coisas sentimentais, como deixar pessoas que nos fazem tão bem irem, por a gente achar que não é realmente aquela pessoa, que existirá algo mais além do que aquilo, de imaginar que só o perfeito é belo.

Complicamos demais as coisas, complexamos tudo que já era simples de natureza, aumentamos os problemas, damos tanta importância a quem não nos merece, cavamos buracos, construímos cercas, deixamos o perto longe, e o longe impossível. E assim vamos vivendo infelizes sem nem ao menos saber por que? Na esperança que a felicidade um dia chegará, assim de repente como uma carta que vem pelo correio, como uma chuva surpresa, molhando e mudando o nosso rumo. Acreditamos que o acaso e o destino tão juntos tomando conta de tudo, e que a felicidade é ultima coisa onde vamos chegar, nosso ultimo capitulo.

Mas, se engana quem acredita que a felicidade é o fim, é o lugar que chegamos quando conquistamos tudo. Na verdade a felicidade está pelo caminho, ela não é eterna, ela é o ontem, e talvez seja o agora, ela começa e acaba, sem hora, sem data, se resumindo nos pequenos momentos que nem percebemos passar. O certo é já estivemos felizes muitas vezes, pois felicidade de verdade é quando começamos a dar os primeiros passos sozinhos, quando aprendemos a andar de bicicleta e nos sentimos tão livres e capazes, quando conseguimos nosso primeiro salário suado, nossa independência. Felicidade de verdade é quando amamos pela primeira vez, e depois descobrimos que podemos amar muitas outras vezes, é quando nossos lábios encontra da pessoa que tanto gostamos, felicidade de verdade é quando descobrirmos que podemos dormir até tarde naquele dia de chuva, quando encontramos aquela pessoa que há muito tempo não aparecia, quando a saudade é matada em um abraço, felicidade são as diversas coisas que nos rodeia, é o tecido que nos constrói, são as pessoas que ficam, as pessoas que vão, felicidade está em tudo, nas palavras e nas ações, basta saber reconhecer, basta saber aproveitar, pois tudo depende principalmente de você, do jeito que encara a vida, que agradece, que valoriza.

Diêgo Vinicius
Enviado por Diêgo Vinicius em 28/05/2012
Código do texto: T3693410
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.