Que durma então

Alguma coisa hoje me fez lembrar dela. Poderia dizer amada,mas acho que não sei amar; mas que ela me facina, isso sim, ele me encanta. Não sei se foi uma crônica do rubem Braga, na qual ele fala de sua amada e de um momento que tiveram juntos, que me fez lembrar dela. Ou se foi porque acordei meio sensível. Ou mesmo, se foi a combinação ingênua das duas causas. Tai, foram as duas.

Bom, mas o que importa é que hoje eu lembrei dela; falando assim parece que fora somente hoje, dia 28 de maio, que ela veio brincar na minha lembrança. Não. Todos os dias eu a lembro. Pode ser pela manhã, com sua loira cabeleira de sol; ou a noite com seu vestido de penumbra e melancolia. Eu a lembro.

Eu a lembro e me pergunto o que esta fazendo neste exato momento? Ainda é cedo, e para quem tem uma vida boêmia é cedo demais para se estar de pé. Ela dorme; que durma então e tenha bons sonhos, e que a doce luz da manhã ti guarde e seja tua morada. Que durma então e babe o travesseiro e ronque um pouco - só um pouquinho- para que a natureza, e mesmo deus, lembrem-se que você é humana e não uma anjo; mesmo parecendo. Que durma então; e quando acordar, lembre que tinha alguém lembrando de ti, escrevendo sobre ti e imaginando teu sono. Que durma então; e durma bem.

E agora que noite já é, digito esse texto só para lembrar que lembrei de você.