UM ESQUEMA MACABRO

UM ESQUEMA MACABRO

“Tentando, agindo, errando, acertando, de qualquer maneira estamos participando, vivendo, crescendo, somando, aprendendo sempre alguma coisa nesta grande escola da vida. Há sempre uma oportunidade disponível para quem acredita que tudo é possível. Prossiga e continue a sua jornada”. BRAND, Luiz, Jorge. (1989).

A semente da corrupção no governo do Partido dos Trabalhadores (PT) recrudesceu com estupenda violência, espantando a todos e causando um incomensurável frenesi na política brasileira. Sinonímia do ato ou efeito de corromper, decomposição, putrefação, depravação e devassidão. É doloroso afirmar que a política brasileira tenha um significado tão insignificante, visto que a decomposição, a putrefação, a devassidão são notórias e envergonha a todos os brasileiros do norte a sul, de leste a oeste. Todo dia um caso novo surge em virtude da semente corruptiva ser avalassadora e de um poder de destruição gigantesco.

São mensaleiros, valeriodutos, cachoeiras, anões do orçamento, propinodutos, ilícitos licitatórios e outras pragas que vão aniquilar o social brasileiro, tão carente de ajuda financeira. A corrupção no Brasil virou sinônimo de furacão, tsunami, terremotos, avalanches e ainda tem quem queira protelar o julgamento dos envolvidos nesse mar de lamas. A Revista “Isto É” traz mais uma reportagem polêmica em seu bojo. Matéria elaborada pelo jornalista Pedro Marcondes de Moura.

O esquema Cachoeira e o Governo Serra. Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) e Ministério Público investigam como o grupo do bicheiro Carlinhos Cachoeira atuou em São Paulo através de contratos da Construtora - Delta com a Prefeitura e o Estado de São Paulo em obras na Marginal Tietê e serviços de varredura de lixo que somam mais de R$ 2 bilhões de reais. A construtora – Delta foi à escolhida para a execução das obras do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento) no governo do ex-presidente Lula e com continuidade no governo da Presidente (a) Dilma, não seria de bom alvitre que as investigações se estendessem por onde a Delta executa obras? Encontraram-se irregularidades em São Paulo, outras irregularidades poderão surgir em outros estados, quem sabe? Sendo o Brasil na atualidade um dos países mais corruptos mundo tudo pode acontecer.

A Operação Monte Carlo, que investiga relações do bicheiro com governos estaduais e municipais chegaram ao principal bunker (carvoeira) da oposição: o estado de São Paulo, em Brasília, parlamentares que compõem a “CPI do - Cachoeira” já tiveram acesso a conversas telefônicas gravadas com autorização da justiça entre junho do ano passado e janeiro de 2012. Não entendemos o grande sigilo dessa malfadada Comissão Parlamentar de Inquérito, pois o povão, os contribuintes que foram lesados em seus impostos pagos deveriam tomar ciência de tudo que acontece no Parlamento. A Construtora Delta, braço direito muito forte financeiramente do grupo contraventor, foi favorecida nas gestões de José Serra (PSDB) e de seu afilhado político Gilberto Kassab (PSD) na prefeitura quando o tucano ocupou o governo do Estado.

Voltamos a indagar porque somente São Paulo está sob investigação, visto que a Construtora – Delta atua para o PAC, principalmente nos Estados que vão sediar a Copa do Mundo de Futebol de 2014. Salientamos que: “Em julho de 2005, foi Márcio Thomaz Bastos, então ministro da Justiça, quem aconselhou o presidente da República e seus delinquentes de estimação a transformarem o escândalo do mensalão numa edição revista e atualizada do velho caixa dois”. Não houve uma roubalheira de dimensões siderais, ensinou o anjo da guarda da bandidagem federal.

Houve apenas uma acumulação um tanto descuidada de “recursos não contabilizados”. “Cinco invernos depois foi Márcio Thomaz Bastos quem teve a ideia de transformar o estupro do sigilo fiscal de adversários do governo — um afrontoso pontapé na Constituição — como uma malandragem brasileiríssima, uma safadeza rotineira, generalizada e sem nada a ver com política ou eleições”. São estes acontecimentos que nos envergonham e nos leva a acreditar que tudo terminará em pizza, o ex-ministro da justiça, Thomás Bastos é o defensor do bicheiro Cachoeira.

A Delta começou a prestar serviços à capital paulista em 2005, quando Serra assumiu o comando do município. Entre a papelada, o promotor receberá a transcrição de uma conversa gravada com autorização judicial ocorrida em 4 de agosto de 2011. Em novo inquérito O Ministério Público de São Paulo encontrou indícios de conluio entre agentes públicos e a construtora – Delta para fraudar licitações em obras realizadas na capital paulista. O promotor vai investigar contratos da gestão de Kassab. O Ministério Público deveria investigar as obras faraônicas infindáveis que estão sendo construídas em todo o País. Se acochar muito coisa suja pode escorrer pelo ralo da corrupção. O Ministério Público já apurou que foram necessários dois editais para a concorrência. No primeiro, a Delta foi desclassificada.

As obras da BR-222 que liga o estado do Ceará ao Piauí estavam sendo executada pela construtora Delta, será que todas as licitações desta obra estão regulares. Lá na BR-222, o abandono é total. Muita coisa precisa ser revista e apurada pela Polícia Federal com autorização judicial. Diz o ditado popular de que: “Onde existe fumaça há fogo”. É bom preparar muita água, pois o país poderá pegar fogo. Paulo Preto, o polêmico arrecadador tucano em 2010, foi o responsável por contratar a construtora Delta para obras viárias em São Paulo. My God, as eleições se aproximam e diante de tantos escândalos qual seria o político certo para nos representar? Só Deus sabe! O imbróglio está formado e que todos os envolvidos sejam punidos rigorosamente, esta é a vontade popular.

A Revista “Isto é” também publica conversam que comprometem. Querem saber? Contrato triplicado: “Em 31 de março de 2012, o bicheiro Carlinhos Cachoeira conversa durante quatro minutos e 52 segundos com Claudio Abreu, o representa da Delta na Região Centro-Oeste”. No diálogo segundo relatos da PF (Polícia Federal), Cachoeira relaciona o dono da empreiteira, Fernando Cavendish, ao prefeito Kassab, e afirma que foram triplicados os contratos da Delta com a Prefeitura de São Paulo. Que vergonha. Concorrência adiada.

Em 4 de agosto de 2011, um homem identificado apenas como Jorge conversa durante um minuto e 42 segundos com Gleyb Ferreira da Cruz, apontado pela Polícia Federal como “faz-tudo” na organização de Carlinhos Cachoeira. Na conversa, Gleyb se refere a Heraldo Puccini, foragido da polícia e representante da Construtora Delta no Sudeste, e menciona o adiamento de um edital de interesse do grupo. De acordo com a Polícia Federal, a conversa teria relação com uma concorrência da Prefeitura de São Paulo para limpeza urbana.

Quem seria o representante da Delta na Região Nordeste? Seria de bom alvitre que conhecêssemos o nome dessa pessoa para sabermos se por aqui está correndo tudo nos trilhos. Inserimos aqui um trecho de uma matéria que nos foi enviada pelo Rede Mundial de Computadores e que achamos necessários que os leitores tomem conhecimento: “Pelo que andam fazendo nestes tempos estranhos, raríssimos bacharéis concordam com Sobral Pinto”.

Não lhes interessam atenuantes que abrandem o castigo merecido, não lhes passa pela cabeça dar razão a quem tem. Preferem recitar que todo acusado tem direito a um advogado — uma verdade que ninguém contesta — e imediatamente abrir o cortejo de mentiras promovido para manter em liberdade clientes sabidamente culpados. No Brasil da Era Lula, os bacharéis que cobram por hora assumem sem constrangimentos o papel de cúmplice de bandidos irrecuperáveis. Pena que o doutor Sobral não tenha vivido para, em mais uma carta irretocável, dizer-lhes claramente o que são.

Ter defeitos não é o maior defeito, O maior defeito é não tentar corrigir o que pode ser corrigido, o que pode ser emendado. A maioria dos políticos brasileiros poderia ser classificados como: “Homens – Porta; não sabem cumprir sua obrigação, sem ranger”. Homens – árvore; dão galho por qualquer motivo; homens – rio; quando saem do leito, causam encrencas; homens – papel; só servem para embrulhar, complicando o que é simples; homens-posto de gasolina: vivem enchendo; homens – carroça; quanto mais vazios, mais barulhos fazem. “A grande arte da vida é fazer da tua vida uma obra de arte”. Sempre sobram algumas pedras para a reconstrução, não entregue os pontos facilmente.

Nada pior que o desânimo e a falta de coragem, a vitória pertence aos que lutam com tenacidade, quanto maiores forem às dificuldades, tanto maior será seu valor. O segredo do êxito consiste em acreditar nas própria forças, em ter certeza que obterá sucesso pleno. Se faltar convicção de nada adiantam os diplomas e esquemas, acredite mais em você mesmo, na sua capacidade e naquilo que vai fazer antes a amargura de uma derrota, do que a vergonha de nunca ter lutado. Oferecemos estas sentenças aos políticos honestos desse Brasil Varonil. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI- DA ACE- DA AVSPE- DA UBT- DA AOUVIRCE E DA ALOMERCE

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 28/05/2012
Código do texto: T3693309
Classificação de conteúdo: seguro