Descriminalização das Drogas. Contra ou a favor?
Descriminalização das “Drogas” Contra ou A favor?
Hoje, 28 de maio de 2012, o STF (Superior Tribunal federal), Juízes reuniram-se para elaborar o novo código penal que inclui a descriminalização das drogas ilícitas para o consumo pessoal da sustância entorpecente, mas não banirá o crime de trafico. “Portar, guardar, transportar, expor a venda, oferecer, guardar consigo, vender, remeter, produzir, fabrica.” Dependendo da quantidade e da situação em si, que o portador estiver com posse de drogas.
Hoje em dia é ainda um grande “taboo” a descriminalização das drogas, a situação do trafico no brasil é muito complexa, por que soma diversas categorias de todas as classes “socioculturais”. Existe muitas pessoas que não consomem, mas são a favor da descriminalização. Podemos dizer que a liberdade de expressão esta quebrando barreiras? Ou “ se não pode com eles... junte a eles”?. Pensando por ambos os lados, a parte positiva poderá ocorrer a diminuição dos incidentes, um numero menor em penitenciarias, maior conscientização da juventude. Pelo lado ruim... o trafico ira continuar o mesmo.
O álcool e o tabagismo são os dois principais ativos que mais matam em toda a superfície da terra, mas mesmo assim são legais e até incentivadas, enquanto a maconha com 4mil anos de uso sem sequer uma morte, é criminalizada. Não duvido se em um futuro presente for legalizada e ate comercializada em território brasileiro, que trará muita renda por meio de impostos, e é isso que o capitalismo impõe. Mas adquirir um produto em lugar regulamentado e fiscalizado pela agência de saúde é mais viável do que em uma “favela”. Mas o futuro nos mostrará o que irá acontecer. Mas nunca é tarde demais para voltar atrás.
Em fim,Você é contra ou a favor?