COM LICENÇA, VOU VOMITAR...

Com certeza muitos de nós nos indignamos quando pensamos em certas aberrações nas leis brasileiras. Entre outras, eu classifico como aberração o dinheiro público pagar pensões vitalícias a ex-governadores, aposentadorias exorbitantes de deputados, etc. De onde sai o dinheiro público? Do bolso do contribuinte através da infinidade de impostos que se paga diariamente. E o que eles fazem para merecer isso? Vivem em CPIs para investigar seus próprios atos corruptos que não dão em nada... Se a regra geral para aposentadoria de um cidadão comum é de 30 anos, por que essa diferença gritante entre um parlamentar e um trabalhador? Quando digo "trabalhador" estou me referindo à população que carrega nas costas o desenvolvimento do País e, de quebra, essa corja coberta de mordomias, que frequenta as Assembleias, a Câmara e o Senado dois ou três dias na semana. Se batessem ponto eu queria ver o que sobrava de salário no final do mês... É revoltante e, me desculpem a expressão, mas dá vontade de vomitar!

Está na hora da população abrir os olhos, os ouvidos, a mente. Está na hora de dar um basta nesse carnaval que se renova há cada quatro anos. Mandar para casa quem lá está e nada faz, quem promete e não cumpre, quem embolsa o que é nosso de direito, quem está sempre ausente e se omite, quem puxa saco do rei e como um lacaio dobra o joelho em troca de vantagens pessoais. Não sou a favor da ditadura mas, sinceramente, do jeito que as coisas funcionam, o Congresso Nacional e as Assembleias Legislativas Estaduais estão totalmente obsoletas.

Estou com o estômago totalmente embrulhado... Com licença, vou vomitar...

***********

@ Indico a Zélia Maria Freire com seus textos reflexivos e inteligentes.

Giustina
Enviado por Giustina em 28/05/2012
Reeditado em 14/08/2014
Código do texto: T3693126
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.