FANTASTICO: TRANSPORTES CLANDESTINOS
Neste domingo 27 de maio, em uma reportagem da rede televisiva, rede globo, podemos perceber a pequena ponta do iceberg do que é esse turbilhão de contravenções penais, morais, e humanistas. Silêncio... Desde o processo de seleção dos veículos que transportam “mercadorias humanas” até mesmo nas mais diversas desqualificações dos meios de transportes que vai da parte mecânica até infligir a tranquilidade e a segurança que deveria ser esse transporte.
Recentemente, num passado presente próximo, ocorreu um acidente “nefistófilico “ na BR 116, em que 36 pessoas das 44, que estavam como passageiros, de um ônibus clandestino, foram vitimas fatais , de um acidente que poderia ter sido evitado, se a visível cega fiscalização não tivesse mais uma vez, como é de praxe, tivesse colocado óculos escuros e uma caneca na mão pedindo moedinhas.
Colocando em pratos limpos, a situação deprimente da qualidade do transporte, não só privado, mas do público também, que é decadente a cada dia, e mesmo assim não ocorrem mudanças, nem otimizações nos mesmos, transgridem a ética da própria instituição que tem por dever proporcionar bem-estar e segurança até o destino do passageiro. Não oferece nada além, de chegar com vida ao destino (às vezes).
Tomara que no céu São Pedro aceite ticket da Transbrasil como passcard dos portões do céu...