SÃO AMIGOS MAS PODERIAM SEREM CHAMADOS DE PEDRAS PRECIOSAS

Todo mundo tem amigos, porque na verdade por mais tímido que alguém seja, o fato é que ninguém consegue viver solitário. Amigos são tão imprescindíveis em nossa vida como a família, porque muitas vezes, afastados de nossos familiares por motivos pessoais, profissionais, ou qualquer outra motivação é com os amigos que contamos. Amigos de perto e de longe, amigos que vemos todos os dias e aqueles que raramente encontramos, amigos que contamos tudo e aqueles que as vezes “escondemos” algumas coisinhas, amigos que sabem de nossa vida mais que a gente mesmo e amigos que quando a gente tem aquela vontade de chorar, de largar tudo, de jogar tudo para o alto e desistir eles estão ali, te encorajando, te dando forças e dizendo entre outras palavras: eu estou com você para a gente tentar de novo. Por isso que os amigos são verdadeiras pedras preciosas, que não tem valor que se pague ou que possa ser substituído. Um amigo verdadeiro, um amigo sincero, é cada um uma pedra, uma jóia de valor inestimável porque cada um tem sua característica própria como se tivesse sido lapidado de forma muito particular. Amigos cristais, que são tão transparentes que podemos ver até sua alma, amigos rubis que dão cor e vida a sua existência, amigos diamantes que são eternos. Assim vamos construindo ao longo de nossa vida um verdadeiro tesouro. E quando um amigo que está ausente reaparece ou volta a convivência? A felicidade é ainda maior porque parte do tesouro havia sido perdida e foi reencontrada. Esse tesouro é o que temos de mais valioso. Não são os bens materiais, a beleza, o carro do ano ou a roupa da moda. Os verdadeiros valores não são estimáveis em dinheiro e os verdadeiros amigos se encontram entre estes valores que não se pode perder, dar, trocar ou excluir. O máximo que podemos fazer é dividi-los com outros amigos, porque quanto mais se divide uma amizade, mais ela cresce e se fortalece. Claro que na sua vida vão aparecer algumas pedras preciosas que são falsas, aqueles amigos que não são verdadeiros ou que não merecem a sua confiança, aqueles que se aproximam por algum interesse. Mas não se preocupe com isso. Todo mundo vai ter que passar pela experiência de achar que estava adquirindo uma jóia e na verdade se trata de uma bijuteria. Pode ter beleza, brilho, mas é falso, e não tem valor nenhum. Pode ser que apareça um amigo assim, mas assim como as pedras falsas, feitas de vidro que se quebram com facilidade, também eles mesmos se “quebram” quando demonstram o que realmente são, quando caem as máscaras e você acaba descobrindo que toda aquela beleza e brilho não passavam de um caco de vidro sem valor nenhum. Cabe a você apenas, permitir que no seu tesouro particular das amizades, só entre pedras verdadeiras. E essa decisão depende exclusivamente de você.