Um Cadáver a Espera da Morte.

Eu, com 55 anos, vou esperar mais o que da vida!

Saúde - tenho a que Deus me deu. Projeto? Trabalho? Imagina. Nem penso nisso. Me aposentei faz uns 10 anos e todo mês vou lá no banco e retiro meus Trezentos e Cinquenta paus. É isso que a Dilma acha que eu mereço, então tá bom. Tem caras que juntaram dinheiro a vida toda e, esses, devem ter guardado uns cem mil, mais talvez. Esses sim são ricos. Mas pobres como nós, vai fazer o que?

Faço uns biquinho de vez em quando, daí tomo minhas cachaças e já era. Mulher não tenho pra me encher o saco. Quando preciso de uma, vou ali na rodoviária, pago uns 30 mais uns 20 do hotel e tchau. Tem umas que até vem em casa quando preciso, mas não gosto disso, muita intimidade. Meu amigo, eu, tendo minha televisão e minha cachaça, não preciso de mais nada. Não devo nada pra ninguém. Ando de cabeça erguida. Faço minhas obrigações: Voto, vou na igreja de vez em quando e tomo minhas cachaças. Num tá bom?

Tenho um dinheirinho guardado, uns 10 ou 12 mil na poupança. Mas tenho certeza que morrerei antes de gastar ele todo. Então tô tranquilo. Quando preciso, vou lá e saco uns cinquentinha. Dá pra semana. Quando que vou morrer antes desse dinheiro acabar! Nunca! Então vou me preocupar pra que? Vivo a vida que Deus me deu, a que ele acha que mereço. Comida eu não faço. Vou fazer comida pra mim sozinho! Quando da fome ou pego uma marmitinha em qualquer restaurante ou invento qualquer coisa em casa. De fome eu não morro.

Meus filhos todos criados. Confesso, nunca ganhei deles nada, nem uma calça. Mas também nunca dei nada e nunca ajudei em nada. A vida ás vezes faz as coisas que nós não podemos. Na nossa família foi sempre assim, cada um por si. Vejo neguim ai num corre-corre danado, pra que! Já tô velho mesmo. De carro não preciso. Carro pra que? Tenho o vale do idoso, uso buzão o dia todo e vou onde quero na hora que quero e não pago nada. Jogo toda semana. Se eu ganhar na loteria, dai sim quero compra um caminhão e pegar a estrada. Mas isso é “se” eu ganhar. Até isso não acontecer amigo. Eu! Me preocupar! É ruim hen.. Vou morrer mesmo. Esperar mais o que da vida! Só a morte.

GersonRsilva
Enviado por GersonRsilva em 27/05/2012
Reeditado em 29/05/2012
Código do texto: T3691184
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.