NÃO TEM INICIO NEM FIM.....

Se não tem inicio nem fim, não existe. Esse é o grande dilema que dilacera o pensamento e espanca a inteligência.

Mesmo a matéria, um ponto sendo o Planeta Terra nesse universo não mensurável, metamorfoseia em variados seguimentos. Ela (matéria) é uma coisa hoje outra amanhã. Enquanto perambula no planeta sob formas, multiplicadas e assumidas pontualmente em ciclos, tem várias roupagens.

A matéria mais nobre, que pensa e tem vontade, hoje caminha e amanhã é varrida pelo vento como pó. Os homens nascidos nada são além de pó, salvado somente a parte imaterial, o espírito, alma, pensamento. Difícil de compreender, fácil de entender e avaliar.

Algo não tem inicio e fim, um Primeiro- Movimento sem o qual nada existiria, processo fenomenológico de causa e efeito, causa eficiente.

Privilegiadas mentes buscaram esse ponto, o encontro dessa sutileza, uns explicaram com o privilégio da inteligência e o credo, outros só com a sensibilidade de ver, ouvir e sentir.

Muitos contestam esse inicio sem explicar qual o inicio em que creem. Mas o pior. Outros consideram o inicio sem percebê-lo. Muitos não percebem, mas consideram. Ninguém considera o que nega, pois nunca foi ou é ponto de referência que mereça contraditório, discurso, análise, historiografia e intermináveis debates sobre o que não se considera...

Ninguém contesta o que lhe é indiferente. Mas é patente que contestam e discutem essa referência maior em torno da qual tudo gira, mesmo o calendário gregoriano, antes da referência e depois dela; AC e DC, melhor, é a referência máxima para contradizer.

Existe para contradizer, é importante ressaltar, mas nega-se. Não se nega o que não é importante...

E vai-se do nada ao tudo, recusa-se ou não que o medo criou referências, e a referência máxima, criada por medo da morte.

Já o dizia o poeta romano Lucrécio abordando divindades criadas pelos homens.

Não falo do Filho de Deus ou de divindade abstrata, falo do Homem Jesus de Nazaré, REFERÊNCIA MÁXIMA.

Mas está lá, também, como referência DE SEU PAI, imbatível como referência, não tem inicio nem fim, nem a referência nem a discussão, o contraditório.

Os que discutem passam, passam todos, a referência NÃO!!!

Nem tem inicio, nem tem fim, pela condicionalidade foi princípio de tudo sem princípio, Deus.....

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 27/05/2012
Reeditado em 27/05/2012
Código do texto: T3690921
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.