A Música dos Manos.

Um grupo de cientistas colocou cinco “manos” que só ouviam músicas sertanejas numa sala fechada, em cujo centro puseram uma escada e, sobre ela, um rádio com enormes caixas de som tocando música clássica.

Quando um mano subia a escada para trocar a estação, os cientistas lançavam um jato de água fria nos que estavam no chão. Depois de um tempo, quando um mano ia subir a escada, os outros o enchiam de pancadas. Passado mais algum tempo, nenhum mano subia mais a escada, apesar da tentação. Então, os cientistas substituíram um dos cinco manos. A primeira coisa que ele fez foi subir a escada, dela sendo rapidamente retirado pelos outros, que o surraram.

Depois de algumas surras, o novo integrante do grupo não mais subia a escada. Um segundo foi substituído, e o mesmo ocorreu, tendo o primeiro substituto participado, com entusiasmo, da surra ao novato. Um terceiro foi trocado, e repetiu-se o fato. Um quarto e, finalmente, o último dos veteranos foi substituído. Os cientistas ficaram, então, com um grupo de cinco manos que, mesmo nunca tendo tomado um banho frio, continuavam batendo naquele que tentasse mudar a estação.

Se você fosse perguntar a qualquer desses manos o porquê batiam em quem tentasse subir a escada, com certeza a resposta seria: "Não sei, as coisas sempre foram assim por aqui, e a gente até que curte muito esse som”.

Pense nisso, mas não suba a escada.

GersonRsilva
Enviado por GersonRsilva em 27/05/2012
Código do texto: T3690727
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.