Pontenari
Será que na Dinamarca . é assim? No Japão, ou na Hungria quem não sabe desenhar rabisca apenas uma casinha com um sol ao alto, um lago ao fundo e uma estrada que pretende mostrar conhecimentos de perspectiva? Nuvens também enriquecem o desenho de quem não sabe desenhar, assim como uma gaivota, mesmo que não seja no ambiente das gaivotas?
Será que essa identidade artística, de tão larga amplitude não revela um DNA comum a todos os homens, independente de sua localização neste planeta?
Ele desenhava assim, ou melhor, só desenhava isso, e foi com essa falta de criatividade que um dia a estrada, recheada de perspectivas terminava no lago, onde a canoa levava um pescador. Solução...uma ponte; ou o quadro morreria ali; foi desenhada uma ponte que tinha por solo tijolinhos, afinal tijolinhos é mais fácil de desenhar , ou alguém pode imaginar outro piso para uma ponte?
Do outro lado da ponte tinha uma menininha, linda, com cabelos amarrados , modelo Maria-Chiquinha, que também é o corte mais acessível para quem quer desenhar....sem saber. Gostou da ponte e passou a desenhar quadros que tinham , por arremate...pontes.
Fez pontes que ligavam o único personagem retratado a um pote de dinheiro; a um oásis, logo depois de um lago um oásis, facílimo de se desenhar; a ponte levava também a um parque de diversão; levava a um pai e uma mãe com vários menininhos ao redor, sim, era uma família; e de ponte em ponte foi buscando suas alegrias, até perceber que suas alegrias eram simples, fáceis de serem desenhadas, bastando um ponte, com pisos de tijolinhos para serem alcançadas; sim, estava sempre a um elo, ou ponte, do que sonhava.
Levou o conto para todos os que buscam a felicidade, e cada vez que contava o conto, aumentava uma ponte...