FANTASTICO! XUXA REVELA!

No Domingo 22 de maio proveniente ao ano de 2012 Maria da Graça Meneghel, que atende pelo pseudônimo de “xuxa” seu nome artístico, numa reportagem que a mesma revela sobre sua vida social e pessoal intima ao programa jornalístico Fantástico pela a rede televisiva “plim-plim”, pode ter mais repercussão do que ela ou que nós mesmos imaginemos.

Na infância e adolescência sofreu abusos sexuais, morais que acabará a carregar para o resto de sua vida, conviver com esse sentimento de culpa e vergonha que ela própria afirma, chega a pensar que é até a sua roupa... Na vida afetiva teve uma decepção muito grande quando se deparou com a morte de Airton sena um ídolo para os brasileiros e um exemplo de superação, fé e coragem, é difícil perder um amor mas o pior é conviver com a perda e tentar supera-la. Na vida profissional desempenhou a função em várias áreas como: Atriz, modelo, escritora, cineasta, diretora de cinema, e empresária brasileira, o sucesso foi inevitável pelo seu perfil poli talentos que chegou a receber o apelido carinhoso de “Rainha dos baixinhos”. Atualmente ela demonstra estar resignada e chega a fala que é uma pessoa comum que envelhece e tempo passa para todos.

Mais do que isso ela foi o porta voz da dolorosa vida de abusos que qualquer ser humano podem sofrer e sofrem, acredito que muitas outras “xuxas” vão aparecer tendo a coragem e coração que a protagonista passou para nós, até mesmo nas instituições religiosas ocorre esse tipo de violência, onde está a moral? O respeito? A integridade? Os valores vão perdendo os valores... Quando ela fala em “O que vi da vida” mostra que na realidade não só ela mais muitas outras pessoas também veem o que ela viu, lutar e ter coragem de denunciar é preciso.

Em fim, declaro que pela análise clinica da situação é difícil mas não impossível não só reverter ou transformar esses traumas em coragem e essa é a realidade da vida pessoal de quem sofre os abusos em qualquer fase de suas vidas.

Venicio Lopes DaSilva
Enviado por Venicio Lopes DaSilva em 26/05/2012
Reeditado em 27/05/2012
Código do texto: T3688965