Emagrecer comendo alpiste?

Não é nova a ideia de consumir sementes. Na literatura yogue, oriental e vegetariana, as sementes, germinadas ou não são muito valorizados.

Corre na internet um vídeo sobre o valor do alpiste na alimentação humana.

Ao pesquisar me convenci que é um alimento rico que vale ser incluído no dia a dia por seus benefícios. - Busquem no Google: “valores nutricionais do alpiste”. E encontrará farto material.

Observem quantos sites sérios comentam o assunto.

Ontem comecei o dia tomando um copo pequeno de suco feito de sementes de alpiste que ficaram de molho por 24 horas. Pela manhã troquei a água e bati no liquidificador com dois copos grandes de água filtrada.

Não tem gosto de nada. Os outros dois copos de 100 ml fui tomando ao longo do dia.

Percebi que ao coar as sementes, obtive fibras impregnadas de fragmentos das sementes e, resolvi aproveitá-la.

Arroz rico e saboroso

4 bifes de peito de frango em cubos pequenos temperado com alho, mostarda sal e limão.

Pimentões de duas cores, alho a gosto.

Duas colheres de sopa de óleo.

Dourar os cubos de frango

Acrescentar o arroz, a fibra do alpiste, um punhado de espinafre cortado fino,e

Refogar

Acrescentar água suficiente.

Ao ferver, colocar sal.

Fogo baixo.

Quando a água estiver quase secando, colocar um copo de água gelada.

Espere secar um pouco e desligar o fogo.

Tampar a panela e colocar no forno desligado por dez minutos.

Está pronto numa única panela o risoto rico, saboroso e de fácil digestão.

PS: essa fibra pode ser incorporada ao feijão, sopas, molhos, bolinhos e até bolos doces. Não altera o sabor dos alimentos.

x.x.x.x.x.x.x.x.

Laurenta Associação Holística: Alpiste, comida de passarinho?

laurentaholistica.blogspot.com/.../alpiste-comida-de-passarinho.html

7 set. 2010 – O alpiste passou por profunda pesquisa na Universidade Nacional do México em função do alto valor protéico e dos seus aminoácidos ...

Anita D Cambuim
Enviado por Anita D Cambuim em 25/05/2012
Reeditado em 26/05/2012
Código do texto: T3688261
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.