“O que realmente ficou para o chato. Na beira da cama”.

O melhor è amar?

Dizem que um homem não deve chorar por um amor de uma mulher se ela não corresponde a seu amor, e uma pessoa quando ama ela acha que viver longe de seu amor, ela não conseguira viver. E apesar dela estar com outra pessoa ele não iria suportar e ariscando o certo pelo incerto está pessoa foi atrás deste amor, e com esta paixão louca ele arriscou a falar com ela, mesmo não sendo correspondido.

Recados ele mandava pelos os colegas e quando chegava aos seus ouvidos ela ficava nervosa, e falava brava: “O que este cara quer, não percebe que eu não suporto nem ouvir falar o seu nome, ele tem que entender eu não quero namora-lo, manda ele parar com isto, se não eu vou contar a meu pai.” E ficava nisto, magoado ele seguia os seus passos, as vezes ele falava: “Não faço questão de viver, se eu não conseguir namora-la e a resistência por parte dels 80�. Os fins de semana chegavam, reuniões de amigos continuavam uns mais bonitos outro não tão bonitos, uns inconvenientes, “chatos”... E este se classificava como “o chato”, insistia em algo que não tinha nem uma chance com umas das garotas. E como diz o ditado popular: “Calar è prata falar è outro”, ele fez o inverso deste ditado, resolveu ir direto falar com o pai desta garota, e iria pedir o seu consentimento para que pudesse namora-la.

E confiando no seu desejo e na sua esperança de um sim, de ambas as partes da garota e de seu pai, resolveu que seria naquela noite. Bateram palmas no portão daquela casa simples, já era tarde da noite, uma das garotas a menor foi atender, ficou admirada de velo, mas nem de longe ela podia imaginar o que aquele chato queria naquela hora da noite, e ele perguntou se o meu pai poderia atendê-lo acho que sim ela disse e foi pensando nossa, o que ele quer falar com o meu pai. Se minha irmã souber que este chato está aqui ela ira se esconder em baixo da cama e rindo, chamou o seu pai, e ele percebendo que ela estava rindo perguntou: “Porque você esta rindo menina?” “Nada não papai.” E quando ele foi atender aquele chato, ela correu para dentro do quarto que estava a sua irmã e lhe disse: “Se você que soubesse quem chamou o papai no portão.” Rindo, porque já sabia a cara que ela iria fazer: “Quem?” Ela perguntou. “Quem?!” a irmã falou: “O seu amor!” “Não tenho nenhum amor”. “Tem sim”. Ela disse: “Aquele chato que não larga do seu pé!” Ela arregalou os olhos e disse: “Eu não acredito, o que ele quer com isto, ele não tem o meu amor já falei me deixa em paz, muito atrevimento por parte dele, ele vai levar uma corrida de papai, vai perder até o rumo de sua casa, eu vou è dormir não quero saber è de nada, tenho que levantar cedo amanhã de manhã.” E cobriu a cabeça e foi dormir ou fingiu que dormiu para não ser incomodada. E as irmãs ali ficaram esperando o resultado da conversa que se prologava, foi quando em um dado momento pararam de conversar, e ficaram atentos ao ouvirem passos não seria só de seu pai, mas ele trazia consigo outra pessoa: “Adivinhem quem era? “o chato”, não è que ele convenceu o meu pai” Isto mesmo estes personagem foram nós nesta história!

Foi quando ouvimos: “pode entrar vou chama-la para vocês se entenderem, ela irá dar atenção para o seu sentimento para com ela”. E foi para dentro do quarto. Ele nos cumprimentou com um sorriso como dizendo “vou conseguir” e ali ele ficou na cozinha a espera de minha irmã. E lá no quarto começamos a ouvir o meu pai chama-la e a dizer “(MC). Vai atender o moço ele quer falar com você, levanta vamos, não finja que você está dormindo, se entenda com ele” e continuava falando, e foi quando ela ergueu a cabeça e disse: “O senhor o deixou entrar, sem saber se eu queria, eu não vou falar com ninguém, agora faz o que o senhor quiser.” E ficou quieta, e a gente junto do rapaz na cozinha e de um lado a insistência dos dois e do outro a resistência da minha irmã de não querer namora-lo e foi quando ouvimos a voz de papai bravo: “È para fazer o que eu quiser, está bem, eu sou um homem de uma palavra, só que você não vai me fazer passar está vergonha, está me entendendo? Não vai me desrespeitar diante deste moço e fazer o rapaz de bobo.” Abriu a porta do quarto e disse: “Entra se ela não quer levantar para falar com você, vem até aqui falar com ela.” Nossa aquela atitude de papai ninguém esperava nem “o chato dos mais chatos” (risos), ele ficou desconcentrado se aceitasse ir até lá, iria invadir a privacidade daquela jovem, não sabia se ia embora, se entrava no quarto eu acho que na hora ele pensou “que confusão por causa de um amor não correspondido, e quem sairia o vencedor daquela história” e ele resolveu entrar, chegou perto da cama da minha irmã, se abaixou para se aproximar mais de perto, foi quando ele começou a falar dos seus sentimentos por ela que tinha conversado com o seu pai, e ele tinha permitido namora-la , foi quando ela neste momento tirou a o coberto da cabeça e disse: “Você è teimoso mesmo não è?!Quantas vezes eu vou dizer que eu não quero namorar com você, sai daqui do meu quarto seu chato.” E as lágrimas começaram a cair dos seus olhos, por vergonha quem sabe ou pelo fora que levou ou quem sabe que ali seria o ponto final de sua teimosia e insistir em um amor não correspondido. E dali ele saiu agradecido pela ajuda de papai e foi embora e aquele assunto se encerrou.

Foi desagradável por parte daquele inconveniente. Ele confiou em algum instante que aquela seria a melhor forma de resolver a sua paixão, mas se enganou, fez o que não podia ter feito invadindo a privacidade de uma jovem, sem sua permissão.

E para ele realmente o que ficou de bom de tudo isto foi o amor que ele sentiu por “ela” e o melhor è mesmo è amar, não importa se não somos correspondidos.

Amores vêm e vão, deixam um vazio em nosso coração, mas este vazio será completado com um novo amor. Foi o que aconteceu com este rapaz, encontrou o seu verdadeiro amor.

Neire Lú
Enviado por Neire Lú em 25/05/2012
Código do texto: T3687425
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.