O BRILHO SOLAR

O brilho solar está intenso, apesar das grossas comadas de nuvens! A alegria fervilha nos corações... É natal, essa corrente de alegria e de amor que se espalha, se amplia e contagia a tudo e a todos. Milagre? Não. É apenas a vibração do amor que sai do coração de cada uma das pessoas e atinge a todos indiscriminadamente, aumentando a alegria.

Hoje a natureza sorriu de maneira especial, o riso do amor!... Se os homens procurassem manter essa harmonia entre o espírito e a matéria o mundo não seria o paraíso, mas com certeza, seria a sua sala de espera e muitas das mazelas existentes seriam superadas, banidas.

Neste terceiro milênio, fecho os olhos e retrocedo a uma era cristã e vejo lá, como aquí, incrédulo, homens que não acreditam que o amor verdadeiro e a fé superam dificuldades e atravessam o tempo com vigor!

Muitos, ao longo do tempo, tentaram apagar o nome do Mestre usando todos os meios disponíveis oferecidos na época pelo sistema.No entanto, quanto mais tentavam remover o amor, a esperança e a fé, trilogia pregado pelo pai, mais ela renascia, aumentava, se difundia para o futuro com maior vigor e mais coraçãoes se uniram e cresciam na fé e no amor!

Alguns se excederam, mas reconheceram os erros e reconciliaram-se com os verdadeiros objetivos: o amor, a esperança e a fé.

Hoje os homens modernos se cercam de tantos afazeres em busca do sucesso e esquecem de que ele "o Senhor do Universo" é simples e de pouco conhecimento livresco, contudo, sua sabedoria é incontestável e seu amor infinito!

As religiões se bifurcaram, multiplicaram-se e cada uma a seu modo divulga o nome do Pai. Algumas não encontraram eco, logo passam, mas aquelas que praticam e divulgam o amor verdadeiro, ficam, secularizam-se porque praticam a trilogia dele.

O amor verdadeiro não tem pátria; a fé não tem pátria; a esperança não tem pátria...

São universais, infinitas...

João Correia
Enviado por João Correia em 24/05/2012
Código do texto: T3686420
Classificação de conteúdo: seguro