E A VIDA CONTINUA
E A VIDA CONTINUA...
O tempo hoje está chuvoso e frio, cinzento e isso me leva a algumas reflexões. Sobre o tempo? Não. Sobre a vida, que é tão passageira...
Hospital e velórios são os lugares que menos gosto de ir, a não ser que seja necessário.
Segunda feira voltando para casa resolvo entrar no hospital perto de casa para visitar um conhecido, que já fazia um bom tempo que estava internado. Andando pelo corredor encontro duas senhoras, mais conhecidas de minha esposa do que de mim, embora uma delas falasse que já me conhecia há um bom tempo e cumprimentei-as. São lutadoras e já estão há dias acompanhando a irmã que sofreu um AVC. Perguntou de minha esposa e de como eu estava passando. Falei que estava bem e agradeci.
- Você não quer entrar e ver minha irmã? Vem ver.
Ela estava em um estado parecido com o coma e respirando com ajuda de aparelhos. Não reconhecia ninguém.
Disse que são lutadoras porque são mesmo, pois já estão há dias naquele hospital se revezando em cuidar da irmã.
- E você está bem, não.
- Estou. Controlo com os remédios necessários e agradeço a Deus por isso.
- Temos que agradecer mesmo. Nunca devemos nos esquecer disso.
Despedi-me e disse que se precisasse de qualquer coisa era só falar.
Às vezes nos preocupamos por pouca coisa e fazemos tempestade por qualquer contratempo insignificante. Esquecemo-nos de olhar ao nosso redor e ver quanta gente está precisando mais de ajuda do que nós. Será que somos egoístas?
Visito o conhecido que vim ver. Apesar de já internado por um bom tempo, já mostra uma sinais de uma boa recuperação. Desejo-lhe melhoras.
Agora vejo que é um belo dia, apesar do sol não estar brilhando, escondido entre as nuvens. Deus agradeço pelo dia, pois a chuva é necessária. Ela pode estar desagradando muito gente, mas está alegrando outras tantas.
Cada um nesse universo tem uma missão a cumprir, e sermos felizes é uma obrigação. Pois a vida continua.
24/05/2012