“Gostaria de te conhecer, estou, cada vez mais próxima de ti!.”
Nossos sonhos muitas vezes, eles são realizados de forma inesperada.
Mas confesso que este sonho se realizou, sem eu mesmo desejar, apenas tinha comentado, entre um bom papo de uma conversa, que eu gostaria de conhecer este lugar.
Mas, o destino mostrou para mim, que, quando fazemos uma parceria, entre querer e desejar, estes dois verbos se tornam fortes, e juntos realizam sonhos, dos mais surpreendentes, da gente pensar, se merecemos, ou se o destino só quer fazer uma brincadeira pessoal. E digo isto, por experiência própria, porque a ideia de ir a este lugar, me deixou com a cabeça cheia de pensamentos, e o coração pulsando, na ideia de que a vida é uma viagem fantástica, escolhe roteiros, e arruma nossas malas, e nos faz seguir em frente, seja outro continente, ou em nosso próprio bairro.
E desta surpresa, eu prefiro não dizer neste momento, porque quero deixar este espaço... Com suspense. E esta sensação de conhecer minhas “raízes” me faz criar “asas” e voltar aos meus antepassados, e assim, me acomodar nas lembranças da infância, aonde bem distante, vai para uma viajem, e como as dunas que se movem, vejo as imagens, de vovó, Carolina Genaro Donattelo, e do Vovô José Donattelo, genitores de mamãe. E, é como uma bela metáfora defronto com uma realidade, maior, que abre a minha alma, para o entendimento, que entre todos estas coisas, viajar nos ensina também, a amar o nosso lar, nosso país e a nossa gente.
“E se vocês gostaram desta encenação, então aplaudam, para que eu possa sair de cena feliz.”
Portanto não há acaso, pois tudo que acontece é necessário, “E assim cada um tem hoje o que desejou ontem, e terá amanhã o que desejou hoje.” Então, as coisas se tornam verdadeiras, ou falsas, depende do ângulo que alguém as encare!
“E o que torna o sonho impossível, não é o sonho em si, é a capacidade do sonhador.”
E hoje, nem no tempo, nem no espaço, não existe distância, estou cada vez, mais próxima de ti.
E assim, busco fora, algo que já existia dentro de mim.
E era isso mesmo, o que eu queria, para atingir mais uma meta, nesta minha caminhada, em direção ao meu objetivo. Então, como viram... Estou progredindo.
Neire Lú
Madame X.
30/04/2012