O CRIME COMPENSA....
O título não busca encorajar como didática, mas é uma realidade em algumas nações.
Uma nova instituição ganhou corpo. Fugir do esclarecimento que é impositivo na gestão dos negócios públicos. A tese de ficar fora dos holofotes, sair pelas portas dos fundos e laterais evitando a imprensa que cobra, silenciando sempre......e DEIXAR O TEMPO PASSAR, TEM DADO CERTO!!!
Sim, sinistramente, tem dado certo essa péssima escola.....no Brasil. É a maior doutrina que faz engrossar esse proselitismo, NO BRASIL..
Não aprecio a “democracia” dos EUA na questão e da forma em que se põe como “xerife do mundo” e fabrica guerras. Precisam vender armas. Mesmo internamente a bala substituiu o voto quando alguns presidentes deixaram de servir ou não serviam aos interesses “maiores”. Mas quando o processo punitivo se instala se torna efetivo, seja maior ou menor o criminoso, em idade ou representação social. Lá não existe a nefasta “LEI DE PROGRESSÃO DA PENA”. A porta da cadeia se fecha para todos e não há soma de benefícios tais que frustram a execução da pena.
PARA A NOVA DOUTRINA INSTALADA NO BRASIL A MEMÓRIA É CURTA, E O TEMPO PASSA, AMANHÃ TODOS ESQUECEM O PASSADO. APOSTAM COM ÊXITO OS QUE TINHAM DE DEMONSTRAR SUAS CONDUTAS E SILENCIAM, SE ESCONDEM.
A prescrição, que se define pela cessação em razão do decurso do tempo do direito do Estado de punir, representando a sociedade, direito de movimentar os procedimentos punitivos, pelo tempo apontado na lei tendo como base a pena prevista para condenação, no Brasil é forte presença. Do fato a ser punido ao recebimento de uma denúncia por um magistrado medeia o tempo apontado para a prescrição, do recebimento ao julgamento condenatório pelo juiz outro lapso de contagem do mesmo tempo, da condenação ao cumprimento da pena outro tempo igual. É o que se chama prescrição intercorrente entre estes termos.
TEM DADO CERTO...É TRISTE MAS É REALIDADE, E SOFREMOS NA SAGA DA IRONIA, DO DEBOCHE E DO ESCANCARADO E CÍNICO ENFRENTAMENTO DA LEI....POR FORÇA DA PRÓPRIA LEI(!).
A lei é ficcional, É VIRTUAL, e estamos nos tempos da virtualidade.