Eu acredito que ninguém entra em nossas vidas, por nada.Sempre tem de ter um bom motivo para cada encontro ou esbarrão,ou um tropeço, que seja...

Hoje meu dia começou às 4 h da manhã.E uma pessoa que mora na Holanda que nunca me viu pessoalmente mas faz parte dos meus amigos do facebook por indicação de uma irmã de fé,vendo que eu estava on line

começou a falar comigo.Temos muita coisa em comum,somos conterrâneas,ela da capital e eu do interior;fomos nos falando ela desenrolando seus dramas e eu pensando:como pode dois seres humanos terem uma história tão parecida?

Dava-me a impressão de que (com exceção de alguns detalhes)ela relatava a minha história de vida! Eu pude com uma visão imparcial da coisa,

tentar dizer algo que talvez possa lhe ser útil de alguma forma.

Do meio da conversa pro fim,ela me disse que achava que não era à toa que a minha amiga havia me indicado,e que agradecia de ter iniciado aquela conversa,porque sentia-se mais leve.

Eu também acredito que tem sempre algum propósito das pessoas se encontrarem,na vida.De um jeito ou de outro,em um momento a

pessoa mesmo sem se dar conta,tem a chance de ensinar uma lição ou aprender uma lição da outra.E muitas vezes descobrimos que independente de qualquer coisa,somos apenas humanos... Nem melhores nem piores,apenas simples mortais buscando desesperadamente respostas.E se tivermos um pouco de humildade para de forma respeitosa interagir com o outro,descobriremos verdadeiros tesouros humanos.Eu penso assim,e só tenho a ganhar com isso.Só não tenho paciência para pessoas donas da verdade que se enchem de orgulho e exaltam suas diferenças como superiores.

Eu tenho meu credo religioso,a pessoa tem outro,eu gosto de uma coisa a pessoa gosta de outra,mas temos muito em comum:somos pó.

Dois seres mortais e cheios de falhas,apenas humanos.Não há melhor nem pior.É só não atacarmos as diferenças do outro,se agirmos assim só teremos amigos nessa vida que já é tão atribulada.

Há pessoas que se autodenominam de certos e fazem questão de impor suas "verdades".O outro é sempre o errado e precisa aceitar isso!

Acho que são ações assim que originam muitas desgraças na humanidade,muito derramamento de sangue poderia ser evitado se todo "cristão" agisse como cristão e colocasse a regra áurea em prática: "Fazei aos outros o que gostaríeis que eles vos fizessem".

Escutemos mais nossos semelhantes,olhemos mais para o outro com olhos de irmão e não como oponente.Se nos encontramos de alguma forma foi porque podemos ser úteis uns aos outros.Porque deveríamos desperdiçar essa chance de ajudarmos e sermos ajudados?

Vamos nos unir nos pontos que temos em comum,já tem muita guerra no mundo! A regra é simples: eu respeito e você respeita e estamos entendidos.Simples.Nos damos as mãos e poderemos ser amigos.

Bom dia a todos os que interagem comigo aqui nesse espaço de que tanto gosto! Obrigada pelas lições que nos passamos mutuamente,me desculpem aqueles com quem fui desagradável de alguma forma,mas saibam que podem contar comigo sempre no que depender de mim.

Pelo menos uma palavra,um sorriso de coração,uma amizade independente de distância e de qualquer diferença.Segredo? Respeito mútuo e só.

Elenite Araujo
Enviado por Elenite Araujo em 23/05/2012
Reeditado em 23/05/2012
Código do texto: T3683226
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.