Foi o Pastel ou teu pensamento?

Já parou para pensar quantas vezes ficamos ruins do estômago por que comemos algo que sabíamos e tínhamos a certeza de que nos faria mal? Engordamos quando comemos exatamente aquele tipo de doce que mais gostamos e quando exageramos sempre alguma coisa dói?

Pois é, nosso cérebro através de nosso inconsciente é tão poderoso, que emite sinais ao nosso corpo para que ele responda ao que pensamos e acreditamos. Se acreditarmos ser bom, será. Se acreditarmos que fará mal, adoeceremos com certeza. Costumes, crenças e dogmas nos moldam e culturalmente acabamos gostando ou não, disso ou daquilo acreditando no bem ou no mal que ela faz. Um grande exemplo são as bebidas alcoólicas. Nossa cultura e a mídia fazem com que acreditemos e na comparação achamos que a “menos ruim” é ótima. Independente do tipo, nacionalidade, preço, envelhecimento, graduação alcoólica ou embalagem, em suma o gosto é horrível (já fui alcoólatra e sei o que estou falando).

Da mesma forma podemos nos referir ao tão famoso, caro e elitizado “Caviar”. É simplesmente nojento, mas quem nunca comeu quer experimentar e quem já comeu continua comendo por que se acostumou ao gosto horrível e é “Chic”. Portanto coma e beba aquilo que realmente gosta e pode comprar, com certeza não fará mal a saúde, muito menos ao bolso. As enganações da mídia que este ou aquele alimento faz mal ou bem, tudo depende da concorrência e de como estão às vendas do tal alimento no mercado econômico.

Boa semana a todos.

Osvaldo Kulchesky Junior

www.kulchesky.webs.com

Kulchesky
Enviado por Kulchesky em 22/05/2012
Código do texto: T3681989