Foi Deus quem mandou
Acho muito engraçado como o nome de Deus virou Gíria,e é usado com tanto despropósito.Se alguém cai ,Ai meu ...!, se alguém tem raiva ,entrega à ...,se lhe acontece alguma coisa ruim ,foi ...quem quis assim,mas hoje vi uma cena interessante envolvendo o nome de Deus,vou contar-lhes.
Estava na fila de um laboratório público esperando para ser atendida,e não preciso explicar,a maioria de vocês sabem como são as filas de laboratórios públicos...,o atendimento não era mal,mas demorado,não pela lerdeza das funcionárias,mas pelo número de pacientes.Na minha frente haviam duas senhoras conversando e como eu não tinha o que fazer fiquei ouvindo o que diziam,não ouvi uma única coisa positiva sair de suas bocas, só amarguras ,críticas e reclamações,pensei:cara feia pra mim é fome,e estas coitadas devem estar de jejum à muito tempo.
A enfermeira me chamou e a uma das murmuradoras que esta na minha frente,com um sorriso nos comprimentou e pediu que sentássemos,e foi logo dando uma atenção especial para a murmuradora ao meu lado,pediu a requisição e foi identificando os vidros ,como é de costume ,enquanto isso tentava acalmá-la,mas a rabugenta insistia em ser desagradável,talvez com o intuito de usar de eufenismo ,não sei, ela disse:
-Deus me mandou te perguntar se essa agulha é descartável.
A moça muito educadamente respondeu:
-A única coisa que não é descartável aqui sou eu, e vocês, naturalmente.
Talvez para limpar a própria barra a mulher disse:
-Só perguntei porque Deus mandou,me desculpe.
A moça sorriu, e com voz muito calma mas segura respondeu:
-Não peça desculpas a mim, mas a seu pai celestial,por ter usado o nome dele em vão.Você queria saber se os materiais que utilizamos são descartáveis,você tem todo direito de perguntar e nós temos a obrigação de responder,mas Deus não te mandou perguntar nada,porque ele não te mandaria perguntar o que ele já sabe, ele conhece o nosso procedimento aqui,ele sabe quem somos e o que fazemos.
A mulher murchou e admitiu baixinho:
-Era eu quem queria saber.