SOLO SAGRADO.

Resposta ao email de um amigo enviado no dia das mães, quando aqui não estava, imagem de Maria mãe de Jesus.

“Recebo sua mensagem em hora própria e devida, sob uma visão de encantamento e emoção. A Virgem Maria é a maravilha do abrigo que envolve e protege.

Acabo de voltar do solo sagrado aos pés dos Pirineus, com seus montes de neves eternas, em Lourdes, sul da França, onde a Imaculada Conceição se revelou a Bernadete de Soubibours, menina sem estudo, que como todos os mártires das visões transcendentais enfrentou o rigor dos superiores hierárquicos da igreja, e sob o halo da inspiração divina tornou-os mudos. Restaram silentes diante da retórica de Bernadete sustentada na inteligência da revelação da Gruta de Massabielle.

Para lá se deslocam multidões diariamente em busca do manto da Maior Maternidade. É o séquito de energia invulgar a autorizar o congraçamento de uma força quântica diferente, espiritual.

O fenômeno da natureza surgido e historiografado, de aflorar a água santa do local mandado cavar com as mãos a Bernadete pela Virgem, verte para o rio muito abaixo, e se expande pelo mundo acreditado na fé que comove no privilegio de presenciar uma energia que assoma o local, graça a que ficamos submetidos no conforto do agradecimento a Maria Mãe de Jesus de Nazaré. Só a hipocrisia dos sentidos não sinalizaria a irradiação concentrada no local, guardado pela paz branca das neves eternas do Pirineus que cercam do alto o sítio da revelação. Um abraço. Celso"

Em Caná da Galiléia, estava a Virgem Maria em casamento para o qual fora convidada.

Foi também convidado Jesus com seus discípulos para o casamento. Tendo acabado o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Eles não têm vinho.

E Jesus saciou a vontade de sua mãe transformando água em vinho.

Ao fazer chegar a Jesus a falta de vinho, Maria se apresenta como aquela que conhecendo as necessidades da humanidade, pede ajuda para Jesus. Simbolizado está o papel de intercessora atribuído a Maria que conduz pelas revelações históricas e apuradas em processos formais rigorosos, o permanente ensinamento de como deve se conduzir a humanidade tão distante da caridade e dos valores maiores.

Todos somos filhos da necessidade, do desejo de ser feliz, e ninguém alcança felicidade se não volta os olhos para seu irmão.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 22/05/2012
Reeditado em 22/05/2012
Código do texto: T3681440
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.