MUDANDO DE ESTAÇÃO


Essa semana mudo de estação, troco o outono, pela primavera. Em seguida, o inverno pelo verão. Pois, só retorno de viagem, em meados de agosto.

As malas estão sobre a cama, no quarto que hoje, é de hóspedes. Nelas, há poucas roupas, pois, no armário de lá, deixei algumas peças, pra não ter que ficar levando, toda vez que vou. Não esqueço dos pacotes de café, da marca que eu aprecio.

Hoje, ao descer para tomar meu café da manhã, os dois cães, como de costume, vieram me dar bom dia, felizes, rabos abanando. Uma saudade guardada num cantinho sorrateiro de minha alma, veio me lembrar, que sentirei muita falta deles.
Num ato instintivo, joguei a cabeça pra trás, como a mandar embora tal sentimento.
Sempre me cobro muito o desapego, e tenho buscado trabalhar esse sentimento em mim.
Mas, reconheço que, vez ou outra sucumbo, vítima de mim mesma.

Acho muito interessante, o fato de ter consciência plena, de que O Dono da Vida, pode me chamar a qualquer instante, para abandonar essa etapa, e iniciar outra, que equivocadamente chamo de morte.
Ai, terei que deixar tudo que estou habituada, e seguir sem olhar para trás, ou posso ficar peregrinando por aqui, feito uma alma penada, grudada a tudo e a todos que eu julgava que fossem "meus".

Então, creio que esse ensaio, seja uma ótima oportunidade que estou tendo, de aprender a me desapegar, de pessoas, coisas, lugares, e bichos.
Um exercício pra lá de saudável. Me desligar de locais, e ir aprendendo a gostar de outros cantos no mundo.
Aprendo a trabalhar a saudade dos que ficam aqui, e matar a saudade dos que encontro lá. Me desfamiliarizar com o cotidiano daqui, e vivenciar uma rotina nova por lá.
Sem sombra de dúvida um válido exercício de desapego, estou tendo a oportunidade de experenciar.

Então, dou uma última verificada, e fecho as malas. Mais uma vez revejo se em minha bagagem de mão, estão os passaportes e bilhetes eletrônicos de embarque. 
Creio que estou pronta, pra deixar o outono, do hemisfério sul, e vislumbrar a primavera do hemisfério norte.

Creio..... somente creio, pois, de fato certeza não tenho, mas sigo tentando aprender a grande e preciosa arte do desapego. 
Um dia quem sabe, chego lá!




(Foto da Autora- Time Warner Center)




Lenapena
Enviado por Lenapena em 21/05/2012
Reeditado em 21/05/2012
Código do texto: T3679396