A pata choca




 
            Não sei se a turma vai entender, mas percebi,  ontem,  que mulher que excita mesmo um homem  é aquela que tem um certo andar de pata choca. Por favor, não comecem logo a me criticar. A imagem que me veio foi de pata choca e talvez não seja  a melhor imagem, quem sabe, uma pata que não seja choca.  O que quero dizer, meus queridos e queridas,  é aquele andar meio displicente, gingado, assim como se quisesse arriar no chão. E o mais importante: um andar displicente, lento, balançado!  As carnes tremulando ao vento, quase dando a impressão de nudez completa.  Meninos, dá um  charme fora do comum.  Para mim, é o máximo.  No correr dos anos, andei vendo esse andar e sempre fiquei aceso nessa ginga. Mas só agora percebi o encanto desse andar, vendo uma  moça bonita pelas ruas da minha cidade. Tá bem: o andar da pata é desengonçado, nada bonito, mas na mulher fica gostoso de ver. Se não me apoiarem , lançaria para o pessoal aquele velho ditado: "Gosto não se discute".  E para os mais inconformados, quem sabe a imagem de mulher grávida andando, seria melhor?  Uma coisa eu digo,  a  turma pode ficar tranquila que não vou falar hoje de pés, a minha perdição.  Mas aviso logo, só hoje... E aí eu ficaria em maus lençóis, pois pé de pato é pavoroso.
            Não vejo nada demais lembrar da pata, pois até bem pouco tempo nós, homens, quando conhecíamos uma moça bonita, logo dizíamos: - conheci uma cabrita linda... é, os animais servem tanto pra comer como para compararmos com a beleza. Aliás, voltando às patas, elas, segundo estudo que fiz, depois que me impressionei com esses pequenos animais, têm uma das carnes mais saborosas. Não pensem besteira, não vou me enveredar para o erótico, este gênero não me atrai. Voltemos à pata. Sei, sei,  o que ficou na cabeça do povo foi a lerdeza da pata. E não é isso que estou focalizando. Focalizo o gingado, pelo amor de Deus, o gingado excita, enfurece nossos humores. E até é bom um gingado lento, meio moleque, entendem? Fica ou não fica meio odalisca? Ou baiana, arrastando o pé na escola de samba.  É preciso botar a imaginação pra funcionar, afinal, somos poetas, todos nós.  – Cirô, não critica, não, a imagem tá pra lá de boa! Pra quem não sabe, o Cirô é o meu “alter ego”. Vivo brigando com meu alter ego!
             Na verdade, o que está na entrelinha desta crônica é a constante admiração que o homem tem pela mulher. O homem jovem vê a mulher "in bruto", quer dizer, não sabe olhar detalhes. Com a experiência ele quer um mínimo que seja tudo, como por exemplo um olhar diferente e saliente, um andar bonito, uma boca sensual e até mesmo uma simples e grossa sobrancellha. é possível que eu quisesse falar sobre esses detalhes importantes e acabei me enrolando...   

            A essa altura da crônica, já nem sei o que dizer mais e o leitor já deve estar se perguntando a mesma coisa. –“aonde esse cara quer chegar?”
            Bem, acho que quero chegar na pata...
 


     

                    Nota:  Esta crônica leve, divertida, fará parte da série de crônicas para mero divertimento do leitor que passarei a publicar. Esta é mera ficção, onde acabamos falando verdades...  Gdantas