EMPLASTRO ANTI-HIPOCONDRÍACO

- Põe a digital e pode entrar, de 8:00 horas a aula começa. Foi assim que o meu dia começou, na escola de formação de condutores - que é conhecida popularmente por auto-escola.

Bem para um jovem homem, esse deveria ser uma acontecimento sensacional - entretanto, não foi o que aconteceu comigo. Sensacional mesmo, foi ter encontrado um livro que se pensava perdido, Memórias póstumas de Brás Cubas; ele tava lá escondido na estante meio inchado, de uma chuva que levou, duro e velho. Mas não sei como explicar, fazia um tempão que eu o procurava e nada, ai de repente ele aparece como num delírio do pobre Brás.

Mas voltando à auto-escola, além de eu não estar muito interessado e ter perdido a primeira aula; logo de início eu pego a aula de direção defensiva - e eu não sei se é plano do governo ou é estratégia das empresas que ministram as aulas - mas nessa aula os professores mostram vários vídeos na qual pessoas se envolvem em acidentes mesmo estando corretas, ai eu me perguntei se objetivo era fazer os alunos desistirem. Talvez o objetivo seja esse - mas não acho que a ideia seja do governo, e sim das escolas, que deixam sempre bem explícito no contrato que se o aluno desistir ele tem que pagar mais 10% do valor da matrícula. Ou seja, a única coisa que eu aprendi nessa aula, é que para um pessoa morrer de ataque cardíaco ela tem que ser muito sacana com o seu coração, pois, segundo os vídeos que vi, mesmo a pessoa estando toda despedaçada o coração passa ainda uns 20 segundos batendo, mesmo no chão quente e sujo.

Mas as fatalidades serviram para outra coisa. Enquanto eu as via pensei: Por que que eu vou querer aprender a dirigir se no transito estarei sujeito a morrer e a matar com um intensidade enorme? Bem não achei uma respostas, ai fiquei melancólico; e todas as pessoas caladas na quela sala não ajudaram.

Se ao menos o Brás tivesse inventado o tal emplastro ante-hipocondríaco antes de morrer poderia me ajudar. - É devo confessar, eu comecei a ler o livro lá mesmo na aula. Mas percebo agora que o tal emplastro, é a própria morte. Morte que alivia a pressão do transito complicado e de uma vida mais complicada ainda. Santo Brás Cubas.

jeffeson moura
Enviado por jeffeson moura em 20/05/2012
Código do texto: T3678668