Velhice

Vivemos um tempo onde a velhice não é levada em conta. Apesar do avanço das leis, com a criação do Estatuto do Idoso, tudo isso ainda não contribue para que haja a consciência e o respeito.

No nosso país e acho que no mundo inteiro, foi criado um padrão de beleza principalmente para a mulher. As rugas não podem aparecer que correm para os cirurgiões plásticos, mesmo sem condições. Muitas vezes sacrificam a sobrevivência até dos familiares, em nome de uma beleza que é supérflua.

Como seria bom seria se as pessoas aceitassem que o tempo se encarrega de modificar o ser humano, externa e internamente é a lei da vida. Depende de como seu interior está cheio. Se de coisas boas e humildade ou de incompreensões e egoismo onde só você é o centro da preocupação.
Dessa forma é impossível conseguir conviver com a humanidade e aceitar as devidas modificações do corpo que é um processo da natureza e assim sendo não é possível mudar o curso dela.
Acumular experiência, é isso que chamo de idade, é um dom que nem sempre tod@s conseguem alcançar.

Nesse momento em que escrevo esta, fico imaginando quantos idosos estão sendo excluídos das famílias por não oferecer nenhuma serventia. Geralmente são depositados nos asilos e abrigos para viverem a solidão final. Situação esta não estava em seus planos e que vai de encontro a tudo que transmitiu aos seus familiares durante toda sua vida.
Mas, parabéns às pessoas que se dedicam a cuidar dos seus doentes com resignação e carinho, como é o exemplo lindo da nossa Marne Pimentel que faz isso com muito amor e carinho.
Pensemos nisso gente, nossos idosos são a nossa expansão no futuro.




Imagem do Google...
Maducar
Enviado por Maducar em 20/05/2012
Código do texto: T3677632