Sempre há tempo!

Hoje me acorreu algo inesperado, na escola minha professora passou a seguinte questão: "O que você faria se descobrisse que tem apenas 24 horas de vida?", quando me deparei com esta questão, fui obrigada a refletir sobre tal assunto, logo fui invadida por um mar de emoções, sabia que este pouco tempo de vida não estava determinado diretamente a mim na vida real, mas sabia que justo hoje, inevitavelmente, alguém iria morrer. Mas não é justo! Porque ter uma morte assim tão precoce? E os meus sonhos que ainda não realizei? Os amigos que não abracei? Eles nem ao menos sabem o quanto eu os amo.

Percebi que durante esse pouco tempo de vida que me restava seriam insufientes para realizar tudo o que não fiz durante minha vida inteira, eu morreria sem pedir perdão a quem ainda devo esse pedido, eu morreria sem ao menos ter visto o mar...

Ainda não posso morrer, não estou preparada para fazer tal viagem, morrer sem me despedir de todos, sem abraçar meus irmãos que estão longe de mim, sem ter feito aquele acampamento, aquela faculdade tão desejada... Morrer agora não faz parte dos meus planos, então porque ela vem e atrapalha tudo?

A morte é um problema, mas também é inevitável, não sabemos quando ela vem, devemos sempre estarmos preparados para ela, sempre pedir perdão, demonstre para as pessoas que você ama, o quanto elas são especiais para você, faça o possível para realizar o impossível, lute, insista e jamais desista, afinal podemos até não ter tempo para a vida, mas sempre há tempo para a morte.

***************************************************

Deixo - vos com uma frase de Leonardo da Vinci.

"Assim como um dia bem aproveitado proporciona um bom sono, uma vida bem vivida proporciona uma boa morte."

Dou-lhes aquele abraço.

Gleyciele Manuitt
Enviado por Gleyciele Manuitt em 19/05/2012
Código do texto: T3676631
Classificação de conteúdo: seguro