De volta ao passado.

Hoje Arnaldo Agria visitou o primeiro texto que publiquei no Recanto em 22/07/2009: Economia em Tempos de Crise, classificado como conto minimalista, apesar dos 565 caracteres sem espaço quando a norma manda não ultrapassar 144, que só mais tarde um colega me ensinou.

Recebi 47 leituras e 16 comentários, contando com o que hoje.

Reli pra relembrar texto e comentários; um deles, uma trova deixada por Celina Figueiredo, que na época não colei ao texto principal, porque não sabia como fazê-lo.

Lembrei de uma escritora que costumava me ler e reclamou eu não colocar as suas trovas em destaque.

Quando lhe disse que eu não sabia como fazê-lo, ela não acreditou; nunca mais me leu, e se leu não mais comentou.

Não lembro se ela retirou os comentários que fez. Às vezes, a leio e comento, porque ela é ótima, apesar de ignorar-me.

Foi bom reler o que escrevi há tanto tempo e perceber quanto aprendi e aprendo todos os dias lendo os colegas.

Tive a sorte de começar sendo lida no primeiro dia por escritores como: Clara Mara, José Claudio Cacá, Reneu Berni, Wilson Pereira, Salamandra, Antonio Fernando, Maria Neusa, Laerte Russini, Helena Frenzel, Maria Olímpia, Caio Damazio. Um ano depois: Ana Toledo e Adílio dos Santos e, hoje Arnaldo Ágria que quer saber se eu coloquei em prática o que aprendi naquele dia. A resposta é sim, eu continuo praticando.

Anita D Cambuim
Enviado por Anita D Cambuim em 18/05/2012
Código do texto: T3675426
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.