O NOME É

e souza

Eu tenho um, todos temos e às vezes temos vários, por exemplo: quando a gente faz alguma merda, as pessoas normalmente nos dão uma porção deles. Meu nome é Souza, sobrenome Tomaz e pré-nome Edson. Conheci uma pessoa que tinha cinco nomes, um sobrenome e um pré-nome, coisa de família. D. Pedro I, este sim era bom de nomes, dezoito, ainda bem que inventaram apelidos e outros tratamentos. Lembra do DIMETILAMINOFENILPIRAZOLONA ? Pois é esse o nome do princípio ativo da tão conhecidinha Cibalena, que vinha dentro de um envelopinho simpático. Não é bonitinho? “Cibalena.” Primeiro complicam, depois nos dão colher de chá. Conheci um sujeito de nome “... de Oliveira” e os amigos o chamavam de “... pé de azeitona”, pura maldade. Placebo, que nome bonito! Por falar em nome bonito, tenho um amigo que tem o nome mais lindo que já vi, é o Edson, vou chamá-lo de Tuiú, editor de impar competência, mas jamais soube o porquê do “tuiú”. Vamos voltar para o placebo, o tal é algo que teoricamente não teria efeito algum no organismo, o médico pede para que o tomemos e o que acontece é que ele tem os mesmos efeitos ou até melhores do que o medicamento verdadeiro. Daí descobriram que a mente humana é um fator poderoso na arte da cura. Ah, os especialistas! Agora, tentem explicar isso para aquelas mulheres que anos atrás tomaram placebo no lugar dos anticoncepcionais verdadeiros. Tudo isso para contar que meu nome antes dos oito anos de idade não era Edson. (puxa que nome lindo!). Mas o nome que deveria ser mudado é “Comissão da Verdade”, porque a julgar pelos quatro participantes, “fala sério!”

edsontomazdesouza@gmail.com

E Souza
Enviado por E Souza em 18/05/2012
Reeditado em 26/07/2014
Código do texto: T3675196
Classificação de conteúdo: seguro