Acho que as crianças aprendem com os adultos,ou com a falta de orientação destes.
Muitos pais deixam seus filhos jogados na rua à noite,pelo simples fato de que "não querem que os filhos lhe encham o saco." Estão só brincando um pouco...Mas onde e com quem? Ia eu numa correria danada par uma aula noturna fazer uma prova,quendo me deparei com uma cena trágica e que poderia ter tido um desfecho pior se eu não estivesse ali naquele momento: cinco crionças,quatro projetos de psicopatas.Um pobre menino com uma diferença de idade de no mínimo uns quatro anos,os outros aparentavam ter uns 8... Vou eu passando e vejo um deles segurando o menor,olho e começo a prestar atenção na conversa,observando a uma certa distância.O que segurava diz: você  dá uma porrada aqui, ó! Ainda achando que era brincadeira fiquei olhando,até que um deles se posicionou e tacou uma pezada nos rins do moleque que estava sendo segurado sem nenhuma possibilidade de sair dali!
Fiquei doida ao ver aquilo! Parecia surreal,eu não queria acreditar no que via!
Eram quatro,poderiam até tentar me atacar com pedras,ou sei lá o que,mas não consegui ficar quieta!
Bando de moleques coverdes! soltem o menino,vocês não tem vergonha de serem tão covardes,batendo numa criança que não tem defeza nehuma? Como pode,um segurar e mandar os outros fazerem dele saco de pancada? 
Um deles logo se justificou: _eu nun bati não,foi ele ali,ó tia!
Ah,você não bateu ainda,mas com certeza é tão covarde e cruel quanto o que bateu!
Que coisa mais feia e triste,olhem o tamanho dele e o de vocês!
O menor que havia apanhado berrava de dor,e eu perguntei onde você mora?
Ali...Então vamos embora pra sua casa,onde já se viu criança do seu tamanho na rua,sem ninguém por perto pra cuidar? O menino me seguiu,indicou a casa,bati e apareceu uma criatura.Expliquei o que tinha acontecido e pareceu que não tinha acontecido nada! Tive vontade de falar uma verdades,afinal que pai ou mãe larga um filho na rua sozinho,exposto a todo tipo de violência?  Mas eu estava indo fazer minha prova,saí correndo, afinal eu perdi uns minutos para deixar o moleque na porta de casa e segui meu caminho.Mas tem certas coisas que não consigo acreditar.As pessoas estão enlouquecendo, fazem a tv de babá para não terem trabalho com os filhos e nem percebem que eles assimilam boa parte da violência que veem.Depois os soltam nas ruas sem nenhuma preocupação,como pode?
Depois que crescem e viram bandidos,ou se prostituem,os pais perguntam-se onde foi que eu errei? Triste dizer mais as pessoas estão cada vez mais loucas e sem controle,o mundo vai de mal a pior.Filhos não são acessórios dispensáveis,
precisam de cuidados que vão muito além de alimento e vestimenta,mas a maioria parece que não entende isso...Triste...


Elenite Araujo
Enviado por Elenite Araujo em 18/05/2012
Reeditado em 18/05/2012
Código do texto: T3674982
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.