Cada vez mais quente!

Estava eu, a andar pela rua quando percebi que fazia muito calor.Pensei comigo que aquela temperatura não estava muito normal, apesar de estarmos em um pais tropical.

Fiquei imaginando que aquela situação se devia a um tal de aquecimento global que as pessoas andam dizendo e que também tem a ver com a poluição que não deixa os raios solares voltarem para atmosfera.É isso ou algo parecido.

Minha cabeça começou a doer,parecia que o sol tinha decidido direcionar seus quentes raios exatamente em mim,então resolvi procurar um lugar com um pouco de sombra e achei uma arvore suntuosa com um banquinho daqueles de praça estratégicamente colocado ali.Perfeito.

Sentei-me e fiquei observando os traunseuntes...

Havia uma mulher que caminhava rapidamente, certamente atrasada (como quase todas as pessoas hoje em dia)ela estava visivelmenete acima do peso,estava vermelha e suava abundantemente.

Mais adiante um senhor de mais idade se abanava com o jornal e relembrava que na época dele não era assim.Nunca foi tão quente!

É...com tudo aquilo fiquei imaginando que o mundo estava se transformando em um forno gigantesco e que continuaria quente...cada vez mais quente.

Será que as pessoas não param pra pensar nestas coisas, ou elas ignoram um fato iminente, de que

logo logo, será insuportável viver em um lugar, com tal descontrole de temperatura?

Deixei meus pensamentos se esvairem, e voltei a caminhar,afinal de contas só pensamentos não adiantam,é necessário que atitudes coletivas sejam tomadas,porque é como se diz:"Uma andorinha só não faz verão."

Mas a humanidade ainda há de cair em si,tenho esperança, mesmo porque ela é a última que morre.Pelo menos é o que dizem não é?

Valéria Santana
Enviado por Valéria Santana em 18/05/2012
Código do texto: T3674343