ALMA
A alma nada mais é que a Energia Divina; é a potência do Deus Criador, do Deus Pai/Mãe dentro de nós, portanto, é a existência além da matéria, também do corpo físico e de nossos cinco sentidos; vindo a ser de fato, o elo entre a “vida e a morte”.
A alma é a base, o alicerce do nosso ser, servindo como uma fonte de energia, nos dando animação e o real sentido da vida. Quem já não ouviu alguém dizer: fulano é uma pessoa desalmada? Para mim, esse dito-cujo parece não existir, talvez por viver em outra dimensão, ou quem sabe permanecer no mundo da imaginação?
Na “dimensão realidade” na qual vivemos, devemos ser solidários, respeitar o próximo independente de cor, idade, religião, classe social e sexualidade, seguir os Dez Mandamentos, fazendo valer o sofrimento de Jesus, “O” qual, veio a Terra para nos ensinar a amar, morreu pelo amor a humanidade, a nós os seus irmãos. Nada mais justo é usarmos no nosso vivenciar a energia do amor, sem jamais nos esquecermos de diariamente dá graças ao nosso Deus Criador.
Por sermos humanos detentores de inteligência, possuidor de mente a qual, tem o poder de raciocinar, nos consideramos o pináculo da Criação Divina, consequentemente, olhamos os reinos: vegetal, animal, mineral como inferiores, mas, será que conseguiríamos viver sem esses elementos, mesmos os seres inanimados e os animais irracionais, pois, em verdade afirmo serem notas musicais importantes na sinfonia da Criação.
Tanto as pedras que rolam; quanto as quais não se movimentam, são possuidoras de almas.