Dia Nacional da Corrupção

Fica criado o dia nacional da corrupção

Toquem as trombetas.

Anunciem a todos os súditos do reino da corrupção.

Agora temos o nosso dia nacional.

Que beleza!

Dia Nacional da Corrupção. Foi por mera coincidência que neste dia foi absolvida a deputada federal Jaqueline Roriz, - dia 30 de agosto - gente boa vem de uma bela família, mas confessou que quando recebeu, a propina gravada em vídeo não era parlamentar nem tinha parente no primeiro escalão do governo. Só uma daquelas conhecidas desculpas e justificativas que, para nós, após cursar todos as disciplinas da corrupção no Brasil, estamos mais que acostumados. O político está cada vez mais criativo. Não sei como conseguem arranjar tanta desculpa "esfarrapada". Só faltou declarar: eu podia e ninguém tem nada com isso.

A Câmara dos Deputados cumpriu sua obrigação, processou e absolveu a Parlamentar da acusação de receber propina (flagrada em vídeo). Não foi qualquer vídeo. Deputado que se preza não aceita qualquer vídeo, tem que ser periciado e atestado como original pela Polícia Federal. Mesmo com todas essas evidências, os seus colegas a absolveram. Sua cassação foi rejeitada e a Sra. Deputada inocentada da acusação. Como dizem, no Congresso Nacional, tudo acaba em pizza ou em samba, - copiando a expressão usada na década de 60 como título de uma reportagem de um jornalista paulista (Briga no Palmeiras acaba em pizza), a rotina retorna dentro da normalidade no cenário político nacional.

Viva o dia 30 de agosto, dia da institucionalização da corrupção, data a ser criada para homenagear a prática da corrupção no Brasil, homenagem esta sugerida, ironicamente, pelo Senador Cyro Miranda (PSDB-GO).

Só na nossa "patropi"

©Neodo Ambrosio de Castro

Neodo Ambrosio
Enviado por Neodo Ambrosio em 17/05/2012
Reeditado em 15/09/2023
Código do texto: T3673746
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.